O Grupo de Mídia e Tecnologia de Trump, o conglomerado de mídia social bravo pelo presidente dos EUA, Donald Trump, está pensando em integrar um token de criptografia e carteira em seu site de streaming de vídeo, Truth+.
“Estamos explorando a introdução de um token de utilidade em uma carteira do dedo da verdade que pode ser usada inicialmente para remunerar os custos de assinatura da verdade+ e depois ser aplicada a outros produtos e serviços na verdadeira ecosfera”, escreveu o CEO da Trump Media, Devin Nunes, em uma epístola de 29 de abril para os acionistas.
Ele acrescentou que o token e a carteira criptografados fariam segmento de um programa de recompensas que a Trump Media está explorando em seus serviços, que incluem a plataforma de mídia social Truth Social e a plataforma de serviços financeiros Verdade.fi.
A Trump Media primeiro sinalizou planos para um potencial empreendimento de pagamentos de criptografia em novembro pretérito, quando apresentou um pedido de marca registrada no escritório de patentes e marcas comerciais dos EUA para software de computador projetado para funcionar uma vez que uma carteira do dedo, permitir a negociação de ativos digitais e processar pagamentos de criptografia no verdade.fi.
A verdade foi lançada em outubro, oferecendo filmes e shows direcionando principalmente um público politicamente conservador.
A Trump Media assinou um contrato vinculativo com o Crypto Exchange Crypto.com e o gerente de ativos da Yorkville America Do dedo para lançar fundos negociados em bolsa (ETFs) que incluirão criptografia e ações “com um foco feito na América” para lançar no verdade.fi.
A empresa disse em janeiro que planeja investir até US $ 250 milhões de suas reservas de caixa em uma variedade de produtos financeiros, incluindo Bitcoin (BTC) e outros tokens de criptografia ou valores mobiliários relacionados a criptografia, que seriam custos pelo gerente de ativos Charles Schwab.
Mais potencial de conflito de interesses
O lançamento de um token de utilidade de mídia de Trump unicamente aumentaria as preocupações sobre os empreendimentos relacionados a criptografia do presidente potencialmente conflitantes com seus deveres. Trump, no entanto, transferido sua participação de 59% em uma crédito em dezembro pretérito.
Relacionado: Os primeiros 100 dias de Trump na história ‘, apesar das promessas de criptografia
Trump também foi criticado por estribar a plataforma criptográfica World Liberty Financial, onde nomeou o “principal padroeiro da criptografia” da empresa e desenha uma segmento de seus lucros.
Alguns senadores levantaram preocupações de que a influência de Trump na política possa beneficiar a liberdade mundial, que é de 60% de propriedade da família Trump.
Trump também recebeu reação pelo duvidoso lançamento de seu Memecoin, o solene Trump (Trump), em 18 de janeiro-apenas dois dias antes de entrar novamente na Morada Branca.
Revista: Os empreendimentos criptográficos de Trump aumentam o conflito de interesses, questões comerciais de informações privilegiadas