A Comissária de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) e sátira de criptografia vocal Caroline Crenshaw acusou o regulador dos EUA de subestimar os riscos e deturpar o mercado de Stablecoin dos EUA em suas diretrizes recentemente publicadas.
No entanto, muitos na indústria criptográfica veem a decisão da SEC porquê um passo na direção certa.
Em uma enunciação de 4 de abril, Crenshaw, que é amplamente divulgado por se opor aos ETFs de Bitcoin Spot, disse que a enunciação da SEC sobre os estábulos continha “erros legais e factuais que pintam uma imagem distorcida do mercado USD-Stablecoin que subestima drasticamente seus riscos”.
Crenshaw discorda, a indústria de criptografia aplaude
De conformidade com as novas diretrizes da SEC, os estábulos que atendem a certos critérios agora são considerados “não-segurança” e estão isentos de requisitos de relatório de transações.
Crenshaw contestou a precisão da estudo feita pela SEC ao chegar a essa decisão. Ela adiantou a SEC para reiterar as ações do emissor “que supostamente estabilizam o preço, garantem a resgate e reduzem o risco”.
Manadeira: David Sacks
A SEC disse que “embora brevemente, que alguns USD-StableCoins estejam disponíveis para os compradores de varejo exclusivamente por meio de um intermediário e não diretamente do emissor”.
Crenshaw argumentou que isso era enganoso. Ela disse:
“É a regra universal, não a exceção, que essas moedas estejam disponíveis para o público do varejo exclusivamente por meio de intermediários que as vendem no mercado secundário, porquê plataformas de negociação de criptografia”.
“Mais de 90% dos USD-StableCoins em circulação são distribuídos dessa maneira”, acrescentou Crenshaw.
Enquanto isso, muitos na indústria de criptografia expressaram otimismo sobre a decisão.
Fundador de métricas de token Ian Ballina disse “Parece um passo evidente para se concentrar no que realmente importa no espaço criptográfico”.
A indústria de criptografia diz um passo positivo, exclusivamente tarde
CEO da Vemanti Tan Tran disse Ele desejou que a SEC chegasse a esse ponto há três anos, enquanto o patrão de parcerias da Midnight Network Ian Kane disse “parece progresso para as pessoas de criptografia que tentam reproduzir pelas regras”.
Crenshaw disse que é “também muito indefinido” para a SEC tranquilizar os usuários de que um emissor pode mourejar com resgates ilimitados exclusivamente porque suas reservas correspondem ou excedem o valor da oferta.
Relacionado: Stablecoins ‘no mercado em subida’; SOLANA SPEFTTERS: Vaneck
“A saúde financeira e a solvibilidade universal do emissor não podem ser julgadas pelo valor de sua suplente, que não nos diz zero sobre seus passivos, risco de atividades financeiras proprietárias e assim por diante”, disse Crenshaw.
Ela explicou que os estábulos sempre carregam qualquer risco, principalmente durante as quedas do mercado.
Chega exclusivamente semanas posteriormente a Tether do emissor do Stablecoin estar se envolvendo com uma grande empresa de contabilidade para auditar sua suplente de ativos e verificar se seu USDT Stablecoin é bem em uma proporção de 1: 1.
Em 22 de março, a Cointelegraph informou que o CEO da Tether, Paolo Ardoino, disse que o processo de auditoria seria mais direto sob o presidente dos EUA, Donald Trump.
Revista: O XRP Win deixa o Ripple um ‘ator ruim’, sem precedentes legais criptográficos