Saiba como joga e o histórico do meia Cazares, provável reforço do Santos

Meia soma passagens por Atlético-MG e Corinthians e deve vestir a camisa do Santos em 2024

Santos se reforça no mercado

Marcelo Teixeira, eleito presidente do Santos para o próximo triênio, só assume a gestão do Peixe em janeiro, mas já trabalha nos bastidores para montar o elenco do Alvinegro Praiano de olho em 2024.

A nova diretoria do Santos acertou as contratações do meia Giuliano e dos laterais Aderlan e Jorge. Mas não para por aí, o Peixe tem negociações avançadas com o meia Juan Cazares, como informou o UOL Esporte.

Cazares disputou o último Brasileirão pelo América-MG e está livre no mercado. Ele decepcionou no Coelho e fez apenas 12 jogos na Série A. O jogador de 31 anos finalizou sua passagem no time mineiro sem deixar saudades.

O equatoriano soma passagens por times como Independiente Del Valle (EQU) e Barcelona de Guayaquil (EQU) River Plate (ARG) e Banfield (ARG), mas foi no Atlético-MG que ele teve destaque.

Cazares teve ápice na carreira pelo Galo

No fim de 2015, o Galo comprou Cazares junto ao Del Valle e, no primeiro ano com a camisa do Galo, ele brilhou com grandes atuações e golaços. Ele fez um gol de placa na final da Copa do Brasil contra o Grêmio.

Cazares jogador do Atletico-MG comemora seu gol durante partida contra o Corinthians no estadio Independencia pelo campeonato Brasileiro A 2019. Foto: Alessandra Torres/AGIF

O Clube Mineiro perdeu a final para o time gaúcho, mas Cazares deixou uma boa impressão. Em toda sua passagem pelo Galo, ele marcou 41 gols e mostrou um talento inegável com a bola nos pés.

Porém, o meia colecionou atos de indisciplina ao longo da sua passagem pelo Atlético-MG e, em 2020, acertou rescisão contratual para ir jogar no Corinthians, onde não conseguiu reencontrar o seu melhor futebol.

Depois da passagem curta pelo Clube Paulista, Juan Cazares ainda atuou por Fluminense, Metalist (UCR), Independiente (ARG) e, por fim, o América-MG. Agora, ele vai tentar se recuperar no Santos.

Meia de origem, o jogador de 31 anos pode jogar mais centralizado ou aberto pelo lado do campo. As maiores características do jogador são as assistências a bola parada. O contrato com o Peixe deve ser de um ano.

Reação da torcida do Santos na web

s