Em evento, Zico comenta sobre a atual fase de Gabigol: “E aí tem que saber o que acontece lá dentro”

2023, não foi um dos melhores anos técnicos de Gabi no Flamengo

Gabigol e suas polêmicas do ano

A temporada, no quesito técnico, não foi uma das melhores para Gabigol. Apesar de ter feito 20 gols no ano, o atacante virou reserva do Flamengo e não atuou em boa parte dos jogos de 2023.

Muitas são as questões que podem ser levantadas para o ano ruim de Gabigol. Em entrevista recente no podcast PodPah, o camisa 10 da Gávea disse que atuou lesionado desde fevereiro, quando disputou o Mundial de Clubes.

Mas além da parte física, dentro de campo Gabigol pouco correspondeu, e ainda se envolveu em polêmicas extracampo. Agora o jogador foi denunciado por tentar fraudar um exame antidoping realizado em abril no Ninho do Urubu.

Tudo isso ainda se acumulou com a chegada do técnico Tite. Nos bastidores, surgiram informações de que o treinador e o atacante não se dão muito bem desde a seleção brasileira.

Palvras de Zico, ídolo do Flamengo

Zico, maior ídolo da história do Flamengo, participou de uma palestra em Vitória no dia 20 de dezembro, e comentou em entrevista sobre o atual momento de Gabi no Flamengo.   

Gabigol atuando pelo Flamengo em 2023. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“Em forma, ele não pode ficar fora de time nenhum, nem da Seleção. Pelo goleador que é, pelo grande jogador que é. Gabigol entendeu o que é jogar no Flamengo, por isso é ídolo. O problema foi a falta de confiança do treinador nele nesta fase final da temporada. E aí tem que saber o que acontece lá dentro e eu não sei porque eu não tô lá”, afirmou Zico.

O primeiro compromisso do Flamengo em 2024 será pelo Campeonato Carioca, contra a equipe do Audax, no dia 17 de janeiro, às 21h30, na Arena da Amazônia.

O que dizem os torcedores do Mengão nas redes sociais