Desfalque importante para o treinador
No empate do São Paulo contra o Palmeiras, na segunda-feira (29), no Morumbis, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, uma ausência sentida foi o volante Pablo Maia e o jogador vai ficar no departamento médico por um bom tempo.
O meio-campista sofreu uma lesão no tendão do conjunto do semitendíneo e biceps femoral da coxa esquerda no último treinamento antes do Choque-Rei. A sua situação preocupa do jovem jogador.
De acordo com a ESPN, o Clube Paulista optou por um tratamento conservador, mas não descarta a hipótese de uma cirurgia. Por enquanto, a previsão inicial é ele ficar ao menos dois meses fora dos gramados.
Para o lugar de Pablo Maia, o São Paulo pode recorrer ao um volante conhecido da torcida: trata-se de Jhegson Méndez, que está emprestado ao Elche, da Espanha, até o meio do ano. A informação é de Jorge Nicola.
Zubeldía vai ter conversa com ele
O comunicador informou em seu canal no Youtube que o técnico são-paulino gosta do futebol de Jhegson Méndez e terá uma conversa com o equatoriano. O jogador pode ser um ‘reforço caseiro’ na janela de julho.
“Jhegson Méndez interessa ao técnico Luis Zubeldía, que já conhece o jogador de outros tempos. O técnico pretende ter uma conversa com o atleta para saber se ele tem motivação de voltar ao São Paulo para disputar posição de titular”, explicou Nicola.
O jogador equatoriano tem contrato com o Clube Paulista até dezembro de 2025 e pouco atuou no Tricolor. Com a camisa do time do Morumbis, o atleta fez apenas 24 jogos e, sem espaço, foi emprestado.
O meio-campista soma passagens pela base da Seleção do Equador e disputou a última Copa do Mundo pelo seu país. Porém, ele vem tendo dificuldades para se firmar nos times por onde passou. No Elche, por exemplo, o volante ainda não entrou em campo.
Outras opções de Luis Zubeldía
A diretoria já cogitava o retorno de Méndez, de acordo com o Bolavip São Paulo. Mas, com a lesão de Pablo Maia, essa necessidade aumenta. Contra o Palmeiras, o meio do SP foi formado por Alisson e Bobadilla.
Outras alternativas para o treinador argentino no meio-campo são: Rodrigo Nestor, Luiz Gustavo e Michel Araújo. O comandante são-paulino lamentou em coletiva a quantidade de lesionados no plantel.
Além da ausência de Pablo Maia, o Tricolor não conta neste momento com o lateral Rafinha, o meia Lucas e o atacante Wellington Rato. Até por isso, a diretoria pode em busca de reforços na janela de julho.
Para evitar novos desfalques por lesão, o treinador são-paulino já definiu que vai com time misto pela Copa do Brasil. Na quinta-feira (2), o Clube Paulista enfrenta o Águia de Marabá, do Pará, fora de casa.