A conta X da rede Ethereum Classe 2 ZKSync e seus laboratórios de Materia de desenvolvedores foram comprometidos no início de 13 de maio, com hackers alegando falsamente que a rede estava sendo investigada pelas autoridades dos EUA, entre outras mensagens fraudulentas.
Uma conta x relacionada ao ZKSYNC Postado Em 13 de maio, confirmando as contas para os laboratórios ZKSYNC e Matter foram comprometidos, alertando os usuários a não interagirem posteriormente os links compartilhados de contas para um Airdrop falso em um aparente golpe de phishing.
Os laboratórios de ZKSync e Matter hackeados portanto ambos Postado Uma enunciação falsa alegando que o ZKSYNC estava sob investigação da Percentagem de Valores Mobiliários dos EUA e que o Departamento do Tesouro poderia impor sanções à plataforma.
O diretor de comunicações da Matter Labs, Lynnette Nolan, confirmou a Cointelegraph que o agora excluído x post “não é legítimo” e ambas as contas estão agora “totalmente de volta ao controle da equipe”.
“Grite para os hackers do ZKSYNC. Em vez de soltar um token e roubar alguns dólares, eles decidiram assustar a merda viva de DeGens Onchain”, o co-fundador da Startup G8Keep, da Crypto, que passa por “Pop Punk”. Postado para x.
A enunciação falsa aparentemente teve porquê objetivo colidir com o preço do token auto-intitulado da plataforma, ZKSYNC (ZK), que caiu tapume de 2% na última hora em meio à violação da conta x, de negócio com a Coingecko.
A SEC investigou empresas de criptografia no pretérito, e muitas dessas empresas optaram por propalar publicamente quando foram investigadas pelo regulador.
A SEC interrompeu muitas de suas sondas sob o governo Trump, com Crypto.com, inalterável, OpenSea e Robinhood Crypto, entre outros, confirmando que a filial encerrou as investigações.
O ZK caiu 6,4% no último dia para negociar em tapume de 7 centavos, esfriando a partir de um comício de quase 38,5% que aprecia na semana passada.
Relacionado: Os promotores dos EUA querem 2 anos para o Hacker de conta Sec X
Nolan, da Matter Labs, disse que a empresa estava analisando porquê as contas X foram violadas e acreditava que era através de “contas delegadas comprometidas”, que permitem que os usuários limitassem o aproximação a uma conta X, permitindo que eles publiquem em seu nome.
Dois hacks em tantos meses
É o segundo compromisso das plataformas controladas pela ZKSYNC desde abril.
Em 15 de abril, um invasor violou a conta administrativa do contrato de distribuição Airdrop da ZKSYNC e usou uma função para ter 111 milhões de tokens ZK não reclamados, no valor de aproximadamente US $ 5 milhões na era.
O hack aconteceu em meio à plataforma distribuindo 17,5% do suprimento da ZK aos participantes do ecossistema.
Mais tarde, o atacante retornou 90% dos tokens roubados, concordando em manter 10% porquê recompensa.
Revista: O ZK-Proponse está trazendo contratos inteligentes para o Bitcoin-Bitcoinos e StarkNet