Cuca está livre no mercado
O treinador Cuca, que soma passagem vitoriosas por vários clubes brasileiros, está disposto a voltar a trabalhar após ter sido anulado a sua condenação de estupro, e teve o seu nome cogitado no Corinthians.
Em 1989, ele foi condenado por estupro pelo Tribunal de Berna, na Suiça, mas a pena foi anulada em janeiro desde ano pela Justiça. Foi aceito o argumento dos advogados do treinador, que ele havia sido condenado à revelia, sem direito de defesa.
O caso em Berna, na Suiça, voltou à tona na vida de Cuca após ele assumir o Corinthians no ano passado. Ele comandou a equipe paulista por alguns jogos e, após muita pressão da torcida corinthiana, o treinador foi desligado do clube.
Com o Alvinegro do Parque São Jorge em busca de um treinador após demitir Mano Menezes, Cuca foi cogitado para assumir o Timão. Mas, segundo o repórter João Paulo Cappellanes, da Band, é zero a chance da diretoria corinthians contratar o profissional.
Quem assume o comando do Timão?
“Conversei com uma pessoa do Corinthians e me falou: zero chance. O que me foi passado que é zero chance. O Corinthians não quer retomar algo que fez muito mal ao clube na temporada passada”, disse o repórter do Jogo Aberto.
Com Cuca fora dos planos do Alvinegro do Parque São Jorge, António Oliveira, do Cuiabá, ganha forçar para assumir o time corinthiano, de acordo com o apresentador Benjamin Back.
António Oliveira foi auxiliar técnico do português Jesualdo, que trabalhou no Santos em 2020. Ele também soma passagens por Athletico Paranaense e Coritiba. O profissional fez uma ótima campanha no ano passado pelo Cuiabá.
O presidente Augusto Melo tinha tudo acertado com Márcio Zanardi, do São Bernardo, mas desistiu de contratá-lo depois de saber que o profissional não poderia assumir a equipe no Paulistão. O regulamento do Estadual impede que um treinador comande mais de uma equipe na competição.
Mano não saiu bem do Alvinegro
Neste começo do Campeonato Paulista, o Timão perdeu quatro jogos seguidos, o que fez a diretoria optar pela demissão de Mano Menezes. O treinador não gostou da forma que foi demitido e não vai abrir mão de um centavo da sua multa rescisória.
Mano Menezes foi contratado no ano passado pelo Timão, ainda sob a gestão de Duílio Monteiro Alves. O treinador soma outras duas passagens pelo Alvinegro, mas deixa o clube em 2024 sem conseguir os resultados esperados e criticado pela torcida.
Na zona de rebaixamento do Paulistão, o Clube do Parque São Jorge volta a campo na próxima quarta-feira (7), na Vila Belmiro, contra o Santos. O rival do Timão chega embalado para o clássico com quatro vitórias em cinco jogos.
Uma notícia positiva para Fiel Torcida é que o meia argentino Rodrigo Garro foi inscrito no BID da CBF e, finalmente, pode fazer sua estreia no Alvinegro. O atleta estava no Talleres, da Argentina, e assinou com o Clube Paulista até o fim de 2027.