Warren Buffett, CEO da empresa de investimentos de capital sincero Berkshire Hathaway, anunciou na reunião anual de acionistas da empresa que ele deixará o incumbência até o final de 2025, e seu sucessor escolhido assumirá o incumbência de CEO, pendurado de aprovação do Juízo de Governo da Berkshire.
De consonância com CNBCBuffett reiterou que Greg Abel, vice-presidente de operações de seguros da empresa, que foi nomeado anteriormente por Buffett porquê seu sucessor, assumirá o controle. O fundador da Berkshire anunciou:
“Chegou a hora em que Greg deve se tornar o diretor executivo da empresa no final do ano, e eu quero surgir isso nos diretores de maneira eficiente e dar isso porquê minha recomendação”.
Buffett acrescentou que ficaria na empresa em um papel de consultoria “, mas a termo final seria o que Greg decidiu”, disse o CEO. A decisão de Buffett de renunciar quando o CEO chega em um momento em que Berkshire Hathaway está em reservas de caixa de aproximadamente US $ 348 bilhões.
O lendário investidor de ações chamou repetidamente a crescente dívida pátrio dos EUA insustentável e emitiu avisos sobre o envolvente macroeconômico cada vez mais instável que causou um preço no mercado de ações.
Relacionado: Planos digitais da Galaxy Listagem da NASDAQ porquê estoques de cripto
Berkshire Hathaway supera o S&P, mas é superado pelo Bitcoin
Apesar de ser sabido por retornar consistentemente aproximadamente o duplo do desempenho médio do S&P 500 aos investidores ao longo de sua curso, o Buffet não conseguiu superar o Bitcoin (BTC) e o ouro.
Embora as ações ordinárias da Classe A da Berkshire Hathaway carregam um preço de mais de US $ 809.000 e um valor de mercado de mais de US $ 1 trilhão no momento da redação deste cláusula, as ações da empresa tenham um desempenho massivamente contornado contra o Bitcoin em termos percentuais desde 2015.
O Bitcoin retornou ganhos de mais de 781% aos investidores desde 2020, enquanto Berkshire Hathaway retornou unicamente aproximadamente 150% no mesmo período.
Buffett critica o BTC, argumentando que a moeda do dedo descentralizada e com tampa de oferta não tem valor e o comparou a uma farsa em várias ocasiões.
O fundador da Berkshire e seu parceiro de negócios, Charlie Munger, disseram repetidamente que o Bitcoin nem se qualifica porquê um investimento e deve ser evitado pelos comerciantes.
Revista: Bitcoin no Senegal: Por que esse país africano está usando o BTC?