VP do Grêmio expõe bastidores de Diego Costa
O Grêmio se movimentou muito na reta final da janela de transferências para qualificar o elenco de trabalho do técnico Renato Portaluppi para a sequência da temporada de 2024.
A grande prioridade era a chegada de um novo centroavante, posição que ficou carente desde a saída de Luis Suárez. O contratado foi o experiente Diego Costa, que virou alvo de algumas críticas antes mesmo de iniciar sua passagem.
Depois de rumores sobre o medalhão ser ruim de grupo, o vice de futebol Antônio Brum rechaçou críticas da imprensa e torcedores rivais. “Ele se dá bem com todos, é muito brincalhão. Já fez amizade com todos no clube“, disse.
“Diferente do que se falou de ele não ser bom de vestiário, ele está integrado e afim. As primeiras impressões são as melhores possíveis. A qualidade e a carreira são incontestáveis. Esperamos que possa ser assim também no Grêmio. O ambiente do Grêmio é muito bom. Renato conduz isso muito bem“, acrescentou.
Diego Costa vai jogar o GreNal?
Embalado pela goleada por 6 a 2 diante do Santa Cruz, o Grêmio mira seu primeiro clássico na temporada. No domingo (25), o time visita o rival Inter, no Beira-Rio, a partir das 18h (horário de Brasília).
A presença de Diego Costa ainda é uma incógnita. O centroavante, logo em sua chegada, demonstrou o desejo de realizar uma pré-temporada particular. A participação no GreNal dependerá de conversas com o técnico Renato Portaluppi.
“Diego Costa chegou bem fisicamente, é um cara que se cuida. Estava trabalhando. Ele deixou claro que gostaria de fazer uma mini pré-temporada. Estamos sentindo ele no dia a dia e não tem ainda como afirmar”, explicou.
“Para começar o jogo, provavelmente não. Mas não tenho como dizer. É o Renato que sentirá a hora certa de o utilizar. Não podemos arriscar uma precipitação, mesmo sendo um GreNal”, completou Brum.