Vojvoda analisa Botafogo x Fortaleza e comenta sobre título do Brasileirão: “Não perdemos nosso objetivo”

O treinador argentino deixou claro que apesar da derrota no confronto direto, o Leão segue focado no seu objetivo

Vitória e liderança na Série A

Com dois gols do centroavante Igor Jesus, o Botafogo venceu o Fortaleza, dentro de casa e retomou a liderança do Brasileirão Série A. O Glorioso reafirmou a grande fase que vive neste momento da temporada sob o comando de Artur Jorge

Com a vitória no confronto direto entre primeiro e segundo colocado, o Glorioso subiu para a primeira posição e jogou o Leão do Pici para segundo. A equipe carioca está com 50 pontos, enquanto o Tricolor Cearense está com 48.

Análise da partida

Juan Pablo Vojvoda explicou a estratégia que tentou implementar na partida para tentar sair com um resultado positivo no confronto direto. Ele destacou que o primeiro gol sofrido acabou impactando diretamente no resultado e sendo o diferencial para o placar final.

A intenção era ter a velocidade pelos lados, Pikachu nos dá muito no defensivo, no ofensivo precisamos de um volume a mais na frente. Acho que são características diferentes, hoje escolhi ter a velocidade dos nossos velocistas nos dois lados porque analisamos os laterais deles”, explicou Vojvoda.

Buscamos atacar as costas e planejar um segundo tempo com Pikachu. Recebemos o gol e não conseguimos sustentar a diferença de 1 a 0 por mais tempo para chegar ao final ainda com possibilidades”, completou.

Título segue sendo objetivo

Porém, ele não mostrou desânimo e seguiu confiante ao falar sobre a briga pelo título do Brasileirão Série A. O treinador argentino afirmou que a equipe não pode se abater e perder seu foco que é o título do Brasileirão Série A, mesmo com essa derrota em um duelo direto.

“Vamos trabalhar a recuperação e o descanso. A partir do primeiro treino vamos falar com eles, manter o grupo forte, já falamos com eles hoje”, declarou Vojvoda.

“Temos um grupo de resiliência. Perdemos um jogo, mas não perdemos nosso objetivo e nosso foco. Vamos converter a aceitação em trabalho para atingir nossos objetivos”, concluiu o comandante.