Alegria do brasileiro
Vitor Roque marcou o seu primeiro gol no Barcelona na tarde desta quarta-feira (31), na vitória do Barça por 1 a 0 sobre o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol. O ex-Athletico entrou na segunda etapa e marcou o tento decisivo.
Aos 18 minutos, João Cancelo recebeu, foi à linha de fundo e cruzou de três dedos, na cabeça de Vitor Roque, que se antecipou ao goleiro e cabeceou para o fundo das redes.
Na comemoração, Vitor Roque não se conteve e vibrou muito com João Cancelo, mostrando toda a sua alegria e felicidade de marcar o seu primeiro gol com a camisa do Barcelona.
O brasileiro entrou muito bem e além do gol, sofreu uma falta que gerou a expulsão do zagueiro Unai García, logo depois do tento de Vitor Roque, que ganha mais moral com o técnico Xavi.
Gol histórico
Com apenas 18 anos, Vitor Roque quebrou um recorde para ficar na história do futebol espanhol. Isso porque o atacante se tornou o brasileiro mais jovem a marcar na La Liga, o Campeonato Espanhol.
Roque superou Ronaldo Fenômeno, que detinha a marca quando fez um gol com 21 anos pelo Barcelona. Agora, é o ex-Athletico que tem a marca, escrevendo seu nome na história.
Vitor Roque vem tentando mais espaço no Barcelona. Desde que chegou, o atacante realizou seis partidas, todas elas saindo do banco de reservas, ganhando mais minutos em campo a cada jogo.
De quebra, Vitor Roque ganhou o prêmio de melhor jogador da partida pela organização da La Liga. Prêmio merecido para o jovem, que deve ganhar ainda mais oportunidades na temporada.
Espanhóis vão à loucura
Nas redes sociais, Vitor Roque foi o nome mais comentado entre a torcida do Barcelona, com muitos elogiando o brasileiro, que deu três pontos importantíssimos para o Barça.
“+3 graças a Deus. O Vitor Roque está brutal hoje“, “3 pontos finais e continue. Importante vencer hoje para consolidar nossa posição entre os 4 primeiros. Feliz pelo gol de Vitor Roque” e “Obrigado ao Vitor Roque por esta vitória. Os jovens salvam“, disseram parte da torcida.
Vitor Roque foi contratado pelo Barcelona por 35 milhões de euros e outros 10 milhões de euros em bônus. O valor total da transferência chega a R$ 236 milhões, na cotação atual.
O atacante estava vendido desde o meio doano passado, mas terminou a temporada no Athletico antes de se apresentar ao Barcelona. No Furacão, foram 81 jogos e 28 gols marcados.