Victor Hugo voltando ao Mengão
O Flamengo terá o retorno de uma ‘prata da casa’ no fim de junho. Ele teve grande sucesso quando o time ainda era comandado pelo técnico Dorival Júnior, tendo uma grande ascensão e chamando até atenção de equipes grandes do futebol inglês.
Agora, o meia Victor Hugo, emprestado ao Goztepe, da Turquia, voltará ao Rubro-Negro após uma temporada atuando no Velho Continente por empréstimo. Ele não deve permanecer no futebol turco, mas não está nos planos do time.
Mesmo voltando e podendo ser uma grande opção, já que ele pode atuar em todas as funções do campo a partir desse segundo volante, ele deve ser novamente negociado. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
Voltando ao clube
O Goztepe tem opção de comprar Victor Hugo por 6 milhões de euros (cerca de R$ 39,6 milhões na cotação atual), mas já avisou ao Flamengo que não acertará a contratação do jogador em definitivo e comunicou seu retorno ao término do vínculo.

RJ – RIO DE JANEIRO – 17/04/2024 – BRASILEIRO A 2024, FLAMENGO X SAO PAULO – Victor Hugo jogador do Flamengo durante partida contra o Sao Paulo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Apesar de ter o seu retorno encaminhado, ele não deve ter espaço na Gávea e é avaliado como um atleta que não se encaixa no estilo de jogo do técnico Filipe Luís. O comandante entende que ele não seria uma opção viável para o plantel e já fez a liberação por parte da diretoria.
Victor Hugo começou a ganhar espaço no time profissional do Flamengo em 2022, sob o comando de Dorival Júnior, e foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil naquela temporada. Entretanto, perdeu espaço nos últimos dois anos e passou a receber cada vez menos chances, até acertar sua transferência para o futebol turco.

Veja também
Gabigol é ironizado por torcedor do Bragantino e não deslancha após saída do Flamengo: “Vai falir…”
Alcaraz também está fora
Emprestado ao Everton, da Inglaterra, o meia Carlos Alcaraz ainda não teve o seu futuro definido. O clube tem a opção de comprar o argentino por um valor próximo aos R$ 110 milhões investidos pelo Flamengo em sua contratação, no ano passado, mas a cláusula pode não ser exercida. Ele também não faz parte dos planos.