Venezuela vence a Jamaica e México dá adeus para a Copa América 2024

Venezuela e Equador avançam na Copa América 2024, enquanto Jamaica e México voltam para a casa

Jogos do grupo B da Copa América 2024

Neste domingo (30), duas partidas foram disputadas na Copa América 2024. O México empatou com o Equador, enquanto a Venezuela venceu a Jamaica.

Nas partidas que tiveram início às 21h (de Brasília), o México ficou no empate sem gols com o Equador. Por outro lado, a Venezuela conquistou um triunfo por 2 a 0 sobre a Jamaica.

Dessa forma, o chaveamento do grupo B tem a Venezuela e o Equador como classificados para a próxima fase da Copa América. México e Jamaica estão, portanto, fora do torneio.

México tenta no segundo tempo, mas é eliminada pelo Equador

O duelo entre México e Equador foi bastante disputado na primeira metade. Com um volume levemente maior, os mexicanos arremataram mais e fizeram o arqueiro Julio González.

A seleção mexicana, liderada por Luis Romo, deteve mais a posse de bola e buscou mais o gol da segunda etapa. Ao todo, o México criou três boas chances de abrir o placar, mas insuficiente para romper o bloqueio equatoriano.

Ao todo, o México arrematou contra a meta do Equador 18 vezes contra nove dos adversários. Como destaque, Romo foi o jogador mexicano mais bem avaliado com uma nota de 7.9. Pelo lado equatoriano, Moisés Caicedo registrou uma avaliação de 7.5.

Venezuela avança com três vitórias no grupo B

Jamaica e Venezuela disputaram uma partida equilibrada na primeira etapa, com as duas equipes tendo praticamente o mesmo número de oportunidades ofensivas.

Porém, aos quatro minutos da segunda etapa, a seleção equatoriana abriu o placar em 1 a 0 com um gol de Eduard Bello, em uma assistência cedida pelo lateral Jon Aramburu. Sete minutos depois, o capitão Rondón ampliou em 2 a 0 a favor da Venezuela.

Para sacramentar o placar, Eric Ramírez ampliou para 3 a 0 em favor dos venezuelanos contra os jamaicanos. Dessa forma, a Jamaica deixou o torneio sem vencer nenhuma partida.

O que os Fanáticos disseram sobre os duelos no grupo B da Copa América 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *