Mais um capítulo dessa novela:
O Corinthians entra em campo nesta terça-feira (30) às 19h30, visando conseguir um bom resultado diante do São Paulo, na Neo Química Arena, que pode colocar um pouco de paz nos bastidores, já que a situação está feia.
A equipe comandada por Mano Menezes vem de 2 derrotas consecutivas, ambas por 1 a 0, para Ituano e São Bernardo, respectivamente. A pressão vem aumentando demais, especialmente pelo desempenho pífio em campo.
Nas redes sociais, os torcedores estão cobrando que Augusto Melo confirme uma mudança no comando, justamente por achar que o atual técnico não tem capacidade suficiente para fazer a equipe melhorar e evoluir.
Enquanto isso, o presidente vem resolvendo situações nos bastidores e, quando se trata de Matheuzinho, uma atualização foi trazida por Venê Casagrande, criando mais um capítulo nesta novela, que já trouxe fortes emoções.
Propostas foram igualadas, mas segue o impasse:
Recentemente, o Botafogo, comandado por John Textor, acionou seu rival carioca demonstrando o claro interesse em contratar o lateral, especialmente após seu retorno ao Rio de Janeiro depois de treinar junto ao elenco do Timão.
A oferta feita pelo time da estrela solitária foi de 4 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 21,5 milhões na cotação atual, mas que seriam pagos no ato da compra, sem necessidade de parcelamento.
No caso do Alvinegro paulista, o valor final no geral era o mesmo, mas não iria pingar nos cofres flamenguistas de uma vez só, o que colocava o Fogão em vantagem em relação ao desejo do CRF.
Porém, o comunicador acima citado trouxe uma ‘bomba’: “Matheuzinho pode acabar ficando no Flamengo e não se transferir nem para o Corinthians e nem para o Botafogo”, iniciou Venê, que explicou:
Clube quer um, jogador quer outro:
“Os dois clubes fizeram a mesma proposta ao Fla pelo lateral, mas o Rubro-Negro não quer fazer negócio com o Timão (por conta da condução dos paulistas no caso envolvendo Matheuzinho, com direito a nota oficial)”, prosseguiu.
Por fim, o jornalista deixou claro que o lateral não tem interesse em mudar de ares se for para permanecer no Rio de Janeiro: “o jogador não quer topar a ida ao Alvinegro carioca. Ou seja, segue o impasse”, finalizou.
Dessa forma, o futuro do jovem segue em aberto, sem nenhuma definição oficial até o momento, mas a intenção dos dirigentes rubro-negros é ter uma posição logo, até para saber se Tite pode contar com essa peça em 2024.
Na Gávea, as opções disponíveis no setor são Wesley e Varela, que parecem estar bem na frente do reforço desejado pelo Corinthians. Resta agora aguardar, mas já é sabido que a novela tem mais capítulos pela frente.