Gigante está perto de vaga na semifinal
O Vasco da Gama realizou sua principal partida na temporada no último domingo (18). Diante do Botafogo, o Gigante da Colina foi até o Estádio Nilton Santos e venceu o popular “Clássico da Amizade”.
Mesmo tendo saído atrás do placar e sofrido nos primeiros 25 minutos de jogo, o Cruz-Maltino conseguiu igualar o marcador ainda na primeira etapa graças ao gol marcado pelo meio-campista Galdames.
Aliás, o tento saiu após uma lindíssima assistência de Dimitri Payet, que encontrou uma pequena janela de passe e executou um belíssimo gesto técnico. Não à toa, deixou o chileno na cara do gol.
Dito isso, o gol de empate ainda no primeiro foi importantíssimo, visto que deu confiança ao time. Com isso, os comandados de Ramón Díaz deslancharam na etapa final e conseguiram vencer por 4 a 2.
Elenco do Vasco sofre no meio-campo
Além de toda a qualidade técnica, vale destacar que Dimitri Payet realizou uma preparação especial nas férias e voltou “mais fino” em 2024, o que vem contribuindo para o seu desempenho.
Também é interessante frisar que, por mais que fossem peças que atuassem mais atrás no campo, as lesões de Paulinho e Jair deram ainda mais responsabilidade de criação de jogadas ao francês.
Não à toa, de acordo com informações publicadas pelo site Sofascore, o meia do Vasco da Gama é um dos principais destaques do estadual, com a maior nota (7.93) entre todos os jogadores da competição.
Só para se ter ideia, o atleta de 36 anos é o líder em participações em gols (2) do Vasco na competição, além de ser o 1º em passes decisivos (17), o 1º em finalizações (20) e o 2º em duelos ganhos (39). Isto é, o último atributo mostra como ele está se sentindo bem fisicamente.
Vasco quer voltar a conquistar um troféu
Vale destacar que, após algumas especulações de negociações, o Vasco da Gama anunciou oficialmente ontem (20) a renovação do atacante Vegetti. O argentino chegou desconhecido em 2023 e rapidamente conquistou a torcida.
Assim, com Ramón Díaz também de contrato renovado, o Vasco tem a missão de voltar a conquistar um título depois de oito anos. A última conquista do Gigante aconteceu na temporada de 2016.
De lá para cá, não só a equipe pouco brigou por títulos, como também sofreu com más campanhas no Campeonato Brasileiro, tanto na primeira, quanto na segunda divisão nacional.
Agora, dependendo somente de si para se classificar à semifinal do Cariocão, o Vasco voltará a campo apenas no próximo sábado (24), quando receberá o Volta Redonda, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.