Melhores estádios do Brasil
O centroavante Pablo Vegetti, peça-chave na permanência do Vasco na Série A em 2023, compartilhou suas experiências e opiniões durante uma entrevista no programa “Noche de Fútbol” do canal “El Doce”.
O atacante argentino abordou diversos temas relacionados ao Cruzmaltino e à sua participação ao longo da atual temporada no Campeonato Brasileiro.
Quando questionado sobre o estádio que mais o surpreendeu no Brasil, Vegetti destacou a beleza da Arena do Grêmio, mas fez uma ressalva ao estado do gramado.
“A mais linda, que me surpreendeu, menos o gramado, que estava ruim, foi a do Grêmio. Terrível e tudo mais”, disse o craque.
Gramado sintético
Falando sobre a situação dos gramados sintéticos em alguns estádios brasileiros, o atacante expressou suas críticas ressaltando as más condições em alguns deles.
“Estive em três campos que têm gramas sintéticas: Palmeiras, Athletico-PR e Botafogo. No do Botafogo estava bom, ganhamos do Fluminense por 4 a 2”, disse.
“Os campos de Palmeiras e Athletico-PR são duríssimos, porque não estamos acostumados a jogar no sintético. É diferente, é outro esporte. Senti nos controles, nos freios, nas mudanças de direção. Muda muito para quem não está acostumado,” finalizou.
Relembrando alguns confrontos específicos, o argentino mencionou os resultados do Vasco em partidas disputadas em gramados sintéticos: um empate por 0 a 0 contra o Athletico-PR na Ligga Arena e uma derrota por 1 a 0 para o Palmeiras no Allianz Parque.
Ao todo, Pablo Vegetti marcou 13 gols e uma assistência em 27 partidas disputadas na Superliga, enquanto pelo Brasileirão ele também foi super importante para a permanência da equipe na série A.