Apresentação do Peixe para 2024
A reapresentação do Santos para o início da pré-temporada ocorreu no último sábado (6). O presidente Marcelo Teixeira separou quem está nos planos do técnico Fábio Carille dos ‘encostados’.
O departamento de futebol, comandado por Alexandre Gallo, acertou 13 contratações para 2024. São elas: Aderlan, Hayner, Gil, Jorge, Diego Pituca, João Schmidt, Otero, Cazares, Giuliano, Pedrinho, Marcelinho, Guilherme e Willian Bigode.
Os reforços acontecem em um cenário de reformulação drástica do elenco. Mais de 20 jogadores vão deixar a Vila Belmiro (entre empréstimos, dispensas e vendas) após o rebaixamento inédito no Campeonato Brasileiro.
Nomes como Soteldo, Mendoza, Marcos Leonardo, Dodi, Dodô, João Basso, João Lucas, Vladimir, Lucas Lima e Jean Lucas não vão atuar pelo Peixe no Campeonato Paulista e na Série B.
Quais os 11 do Peixe para a estreia do Paulista?
A estreia do Santos na temporada será no próximo dia 20 de janeiro em partida contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, pelo Estadual. Torcedores alvinegros já especulam qual será o time titular.
O setorista Álef Santos já conseguiu a informação para a parcela ávida. Em treinamento, Carille já esboçou a equipe principal. Dos 11 jogadores, seis são contratações para a temporada.
Segundo a apuração, o primeiro time titular do Santos nos treinamentos é: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; Tomás Rincón e Diego Pituca; Pedrinho, Giuliano e Guilherme; Julio Furch.
Vale reforçar que o Peixe ainda busca um goleiro para fechar o ciclo de contratações na atual janela. A saída de três arqueiros dos planos da comissão técnica indicam uma urgência no setor.
Dois nomes estão sendo buscados por Gallo: Tadeu, do Goiás, e Marcelo Grohe, ex-Grêmio e de saída do mundo árabe. O primeiro já tem tudo acertado, mas o clube do Centro-Oeste faz jogo duro.
O Goiás não aceita empréstimo, a princípio, e pede R$ 35 milhões para negociar Tadeu. Marcelo Teixeira ainda busca um denominador comum nas tratativas.
Na última terça (9), o presidente Marcelo Teixeira participou de uma série de reuniões na sede da CBF. Entre as pautas, um convite para disputar a Copa do Brasil, informou o setorista Vagner Frederico, com apoio da Federação Paulista.
O desastre em 2023 fez o Peixe, além de cair pela primeira vez na história para a Série B, ficar de fora da Copa do Brasil desta temporada. A Portuguesa Santista, campeã da Copa Paulista, é, por enquanto, a única garantida da cidade praiana.