Evolução gerou muita empolgação:
O Vasco entrou em campo na última quarta-feira (10) visando seguir com um ritmo muito bom desde que Rafael Paiva assumiu o comando, além de tentar quebrar um tabu de 14 anos sem vencer o Corinthians.
Em São Januário, os cariocas não decepcionaram: com gols de Lucas Piton e Sforza, somaram mais 3 pontos no Campeonato Brasileiro e agora passam a olhar para a parte de cima da tabela, pois abriram 8 pontos do Z-4.
Os torcedores vascaínos estão bastante empolgados, ainda mais com a chegada de Philippe Coutinho, que vai potencializar ainda mais o setor ofensivo. A questão é que não são só os vascaínos que estão animados com o desempenho.
Após o triunfo diante dos paulistas, Edmundo enxerga um futuro promissor ao time no nacional, especialmente após engatar vitórias seguidas, subir na tabela e, na visão do ex-jogador, pode sonhar com uma vaga na Libertadores.
Libertadores + Copa do Brasil?
“A gente começa a sonhar e acreditar com esse espírito, organização e jogadores qualificados. Eu não tenho dúvidas de que o Vasco será melhor daqui pra frente”, iniciou o “Animal”, durante uma live no YouTube.
“Claro que dá (para sonhar com a Libertadores) porque a Libertadores chega para alguns clubes. Se o campeão da Libertadores e da Sul-Americana estiverem entre os primeiros colocados, aí vai para sexto, sétimo, oitavo, nono… pode ser que o Vasco (se classifique). Sonhar não custa nada”, acrescentou.
“A gente pode sonhar com a Libertadores e ganhar a Copa do Brasil. Com aquele futebol burocrático lá atrás, não era possível. Mas, agora, eu acredito que é possível conquistar a Copa do Brasil e chegar na Libertadores em 2025″, prosseguiu.
Rival do Vasco vai cair?
Diferentemente do que vem sendo visto no Gigante da Colina, o Fluminense segue afundado na lanterna e, mesmo com Thiago Silva na zaga, Edmundo considera que uma demorar demais para reagir pode gerar uma queda.
“Um amigo meu tricolor falou que vai voltar fulano, beltrano, vai ter a estreia do Thiago Silva, vai contratar mais três ou quatro e vai reagir. Pode ser que não dê tempo“, avisou.