Valencia no Internacional
O atacante Enner Valencia tem sido muito questionado pela torcida do Internacional nesta temporada, devido aos poucos gols marcados e a seca de meses sem balançar as redes da equipe.
Na seleção equatoriana, a situação é a mesma. Na noite dessa última sexta-feira (6), o jogador enfrentou a Seleção Brasileira e passou mais uma partida das Eliminatórias sem marcar um tento. Ele ainda não fez gol na competição.
O momento ruim do atacante o colocaram no banco de reservas, e o colombiano Rafael Borré assumiu a posição com o técnico Roger Machado. Borré já marcou dois gols depois que voltou de lesão.
300 dias sem marcar
Apesar de estar há 40 dias sem marcar pelo Internacional, essa não é a pior ‘seca’ de Valencia em sua carreira. Entre 2019 e 2020, o jogador chegou a ficar 300 dias sem balançar as redes.
O jejum aconteceu entre abril de 2019 e fevereiro de 2020, quando ficou sem marcar um gol por 31 partidas vestindo a camisa do Tigres, do México. Ele só voltou a fazer um tento na temporada seguinte.
Além disso, em 2016, em sua passagem pelo West Ham, da Inglaterra, Valencia ficou 20 jogos sem fazer um gol pela equipe inglesa até ser transferido para o Everton, onde também demorou 11 jogos. Assim, ele ficou 31 partidas sem marcar.
Próximos jogos do Internacional
Durante a Data Fifa, Enner Valencia está defendendo a seleção equatoriana, onde enfrentou o Brasil nessa última sexta-feira. Agora, o Equador joga contra o Peru na terça-feira (10).
Já o Internacional só volta aos gramados no dia 11 de setembro, uma quarta-feira, às 19h30, para enfrentar o Fortaleza no Beira-Rio. Depois, recebe o Cuiabá na segunda-feira (16).