Vai voltar? Agüero é liberado por médico e já recebe convite para deixar aposentadoria

A grande surpresa do dia foi a revelação do ex-atacante Sergio Agüero de que ele recebeu liberação do seu cardiologista para voltar a atuar profissionalmente. O argentino que fez história pelo Manchester City precisou se aposentar em 2021, quando atuava pelo Barcelona e sofreu uma sofreu uma arritmia durante uma partida do Campeonato Espanhol. Na ocasião ele precisou ser internado e depois de dois meses se despediu dos gramados. 

Durante uma live no seu canal na Twitch, Agüero publicou um vídeo nas redes sociais compartilhando um áudio recebido do seu cardiologista confirmando que existem possibilidades dele voltar a jogar profissionalmente. Ele demonstrou entusiamo com a possibilidade de retornar da aposentadoria. O argentino tem 35 anos. 

“À medida que o tratamento evolui, você não terá problemas para jogar por tanto tempo. Logicamente, temos que fazer os estudos, que já correspondem, e fazer você correr como se fosse em uma partida. É verdade que, quando você tem os dois zagueiros (te marcando), você tem que fazer alguns dribles, algo assim, você precisa estar bem preparado. Então eu diria para você se preparar, há esperança. Você tem que ficar bem, voltar a ter minutagem. Resumindo, é possível”, afirmou o cardiologista. 

o áudio do cardiólogo do Agüero confirmando que existem possibilidades dele voltar a jogar futebol.

segundo o cardiólogo, Kun vem se cuidando muito bem e não teve nada durante o tempo e que ‘anda muito bem’

3 anos depois, podemos ver El Kun de volta aos gramados 🩵 pic.twitter.com/g16Q8f3cJ2
— AGÜERO MIL GRAU™ (@AgueroMilGrau) February 22, 2024

Logo a notícia ganhou forte repercussão na Argentina e virou pergunta para Carlitos Tévez, treinador do Independiente e que foi ex-companheiro de Agüero no Manchester City e na seleção argentina. “Quem não quer ter o Kun? Eu o tive como companheiro… Agora como treinador… Bem-vindo, se puder, nem que seja por 10 ou 15 minutos… Teremos que pedir ao Toloza (camisa 10 do Independiente) para dar ao Kun. Mas sim, obviamente sim (gostaria dele no clube).”

Agüero foi revelado no próprio Independiente e se destacou até ser vendido ao Atlético de Madrid. Foram cinco temporadas no futebol espanhol, já com grandes números e no mais alto nível. Mas o argentino virou ídolo mesmo no Manchester City, clube que permaneceu por 10 anos, marcou 260 gols e conquistou diversos títulos. Pela seleção argentina foram 101 jogos e 41 gols.