James Rodriguez fora da lista do Paulistão
Ainda sem James Rodriguez, o São Paulo definiu os jogadores inscritos no Campeonato Paulista na sexta-feira (19), mas ainda com espaço para o colombiano na lista A.
O camisa 19 deve ser relacionado para a terceira rodada do estadual, pelo técnico Thiago Carpini, para começar a sua trajetória nesta temporada com a camisa do Tricolor Paulista.
James Rodriguez, Rafinha, Moreira e Michel Araújo, não foram ao MorumBIS, e ficaram no CT da Barra Funda fazendo trabalho sobre controle de cargas. Os três ficaram de fora da lista inicial.
Apesar disso, não existe alarmismo sobre a situação do craque. James Rodriguez faz parte do “time ideal” de Carpini, que pensa formas de fazer com que o colombiano se encaixe com Luciano, Calleri e Lucas Moura.
James Rodríguez fica no São Paulo
Durante os treinamentos, o colombiano sentiu um leve desconforto e para não agravar a situação, ficará fazendo controle de carga até a próxima quarta-feira, sendo observado de perto.
Não existe nenhum alarmismo em relação a situação de James. Vai ficar e jogar com Carpini. Resta ver se terá rendimento dentro de campo, mas faz 100% faz parte dos planos.
“Impossível te responder isso (se hoje ele é titular). Tivemos um dia de treino, vamos definir o plantel para os jogos. Não tem como dizer se esse é titular ou não. Vai jogar um jogo, vamos intercalando”, afirmou Thiago Carpini em sua coletiva de apresentação.
“Se eu fosse definir 11, impossível fazer isso num treino. E não é isso que acredito. Não é dessa maneira que eu trabalho. Dentro do todo, do coletivo, vamos ter sempre essa característica”, continuou o treinador.
Carpini vê James Rodriguez somente em uma posição
“Pelo o que eu já conheço desses atletas, a gente acompanha muito a trajetória. O James tem uma função mais específica, os outros temos mais alternativas, um leque de funções”, disse o treinador”.
“O Lucas faz mais de uma função. O Luciano faz mais de uma função, o Rato… O Ferreira mais no pé contrário. E o James talvez seja mais o meia, meia. O 10 centralizado, que tenhamos de adaptar para fluir o que ele tem de melhor”, continuou.
“Tive uma situação parecida no meu último trabalho. Que a gente possa ter um entendimento em cima do adversário, em cima de cada competição, principalmente em cima de um objetivo maior”, revelou Carpini, falando sobre Nenê, no Juventude.
São Paulo e Santo André se enfrentam neste sábado (20), às 20h (Horário de Brasília), no estádio do MorumBIS, em partida válida pela primeira partida do Campeonato Paulista.