Início de trabalho considerado promissor:
O fato de ter conquistado uma vitória em sua estreia pelo Corinthians faz com que António Oliveira conseguisse trabalhar com um pouco menos de pressão, conseguindo focar em aplicar suas ideias ao elenco neste momento.
A comissão técnica sabe a importância de começar com o pé direito, por isso comemorou muito o resultado diante da Portuguesa, tirando o Timão da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista.
Enquanto a nova comissão técnica vai agindo nos bastidores em busca de resolver problemas que estão sendo vistos dentro de campo, a diretoria também tenta trazer mais peças ao elenco atual.
Neste momento, nomes como Igor Coronado e Matheuzinho são os desejados para fechar a lista do estadual, mesmo que mais novidades possam chegar após a competição, mas fora do limite de inscrição.
Jovens não empolgam a Fiel:
No entanto, o português agora vai poder contar com mais algumas novidades no Timão, mais especificamente três reforços caseiros, criados nas categorias de base, mas que já estão totalmente habituados aos profissionais.
O goleiro Matheus Donelli, o meio-campista Guilherme Biro e o atacante Giovane vão se reapresentar no Parque São Jorge para a sequência do Paulistão, após defenderem o Brasil na campanha vexatória no Pré-Olímpico.
Na noite do último domingo (11), a Seleção Brasileira, comandada por Ramon Menezes, perdeu para a Argentina em Caracas, na Venezuela, e não conseguiu a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris.
A questão é que nenhum dos 3 empolga a Fiel, já que nunca conseguiram atuação de destaque desde que foram promovidos. Em decorrência disso, nas redes sociais, uma ideia surgiu e foi compartilhada em peso.
Troca: vai 3, chega 1
Nessa linha, a torcida corinthiana sugeriu que Augusto Melo fizesse uma troca: oferecesse o trio acima citado e garantisse o retorno de Claudinho, do Zenit, que interessa bastante neste momento ao Timão.
É importante destacar que não existe qualquer movimentação deste tipo atualmente, sendo apenas uma indicação feita nas redes sociais, mas comprovando qual o desejo de muitos.
Desejando aumentar o poder ofensivo, o presidente alvinegro já fez contato pelo atacante dos russos, mas sabe que a negociação é considerada bem complexa, com mais chances de ocorrer na próxima janela de transferências.
De qualquer forma, resta saber qual serão os próximos capítulos, seja envolvendo trocas ou não, até porque todos sabem que o Zenit constantemente monitora as crias do Terrão, o que facilitaria algo desse tipo.