Usuários de troca de criptografia sul -coreana atingiram 16m em ‘Ponto de saturação’

Os usuários de troca de criptografia na Coréia do Sul cruzaram mais de 16 milhões depois de receber um impulso em seguida a vitória das eleições do presidente dos EUA, Donald Trump, em novembro pretérito.

Os dados submetidos ao representante Cha Gyu-Geun da oposição menor que reconstruíram o Partido da Coréia descobriram que mais de 16 milhões de pessoas tinham contas de câmbio de criptografia de uma população totalidade de 51,7 milhões, de concórdia com a um relatório de 30 de março da dependência de notícias sítio Yonhap.

Isso seria equivalente a mais de 30% da população.

Todos os dados foram retirados das cinco principais trocas virtuais domésticas na Coréia do Sul: Upbit, Bithumb, Coinona, Korbit e Gopax. Indivíduos com várias contas foram contados exclusivamente uma vez.

Os funcionários do setor estão especulando o número de usuários de criptografia pode atingir 20 milhões até o final do ano, com um funcionário sem nome sendo citado por Yonhap dizendo:

“Alguns acreditam que o mercado de criptografia atingiu um ponto de saturação, mas ainda há uma possibilidade infinita de prolongamento em conferência com o mercado de ações sazonado”.

Depois a vitória nas eleições de Trump em novembro pretérito, o número de usuários de criptografia aumentou mais de 600.000 a 15,6 milhões, detendo coletivamente 102,6 trilhões de sul -coreano vencido (US $ 70,3 bilhões) em ativos de criptografia.

Os investidores no mercado de criptografia da Coréia do Sul tiveram 102,6 trilhões de sul -coreanos (US $ 70,3 bilhões) em ativos de criptografia em dezembro pretérito. Natividade: Yonhap News

O número de investidores de criptografia excedeu 14 milhões em março de 2024, de concórdia com Yonhap.

Enquanto isso, o repositório de valores mobiliários da Coréia mostra exclusivamente 14,1 milhões de investidores individuais listados no mercado de ações em dezembro do ano pretérito, de concórdia com à publicação financeira sul -coreana The Maeil Business Newspaper.

Relacionado: A Coréia do Sul se aproxima da decisão do Bitcoin ETF, olha para o Japão porquê exemplo

Autoridades públicas sul -coreanas também relataram manter e investir em criptografia.

A Percentagem de Moral do país para funcionários do governo divulgou em 27 de março que 20% dos funcionários públicos pesquisados ​​detêm 14,4 bilhões de won (US $ 9,8 milhões) em criptografia, representando 411 dos 2.047 funcionários sujeitos aos requisitos de divulgação do país para manter ativos de criptografia.

O maior valor divulgado foi de 1,76 bilhão de won (US $ 1,2 milhão) pertencente ao vereador Kim Hye-Young.

Enquanto isso, em 26 de março, a Unidade de Lucidez Financeira da Percentagem de Serviços Financeiros da Coréia do Sul publicou uma lista de 22 plataformas não registradas e 17 bloqueadas na Google Play Store.

Revista: Os fãs de cripto