Brasil é eliminado da Copa América
Dentre os clubes brasileiros, talvez o Atlético-MG tenha sido o mais afetado com a disputa da Copa América. Afinal, como possui um elenco mais enxuto, o Galo relacionou menos jogadores em algumas partidas.
Quer dizer, Gabriel Milito foi obrigado a colocar menos atletas entre os reservas. Não à toa, a maratona de jogos vem “cobrando o preço” nas últimas semanas, com o Alvinegro passando por grande turbulência.
Dito isso, na noite deste sábado (6), a Seleção Brasileira ficou no empate sem gols com o Uruguai e acabou eliminada nas penalidades máximas. Com isso, os comandados de Dorival Júnior estão fora da Copa América, incluindo Guilherme Arana.
O lateral-esquerdo do Galão da Massa foi titular do Brasil na partida de ontem, mas não teve grande atuação. Inclusive, a eliminação da Seleção Canarinho foi extremamente comemorada por atleticanos na web.
Arana de volta ao Galo
Falando um pouco mais da partida e da campanha da Seleção Brasileira, a decepção é algo inevitável de ser dito. Afinal, os comandados de Dorival não empolgaram em nenhuma partida.
Assim como na última Copa do Mundo, quando Tite ainda era o treinador, a eliminação veio nas quartas de final, também nas penalidades máximas. Dessa vez, Éder Militão e Douglas Luiz desperdiçaram as cobranças.
Agora, o Brasil vai tentar “virar a chave” e partir para uma campanha de recuperação nas Eliminatórias. Isso porque, ainda com Fernando Diniz no comando, as seis primeiras partidas foram aquém da expectativa.
Dito isso, de olho em reforçar o seu plantel, Arana deve voltar a ficar à disposição de Milito na próxima quinta-feira (11), quando o Galão vai receber o São Paulo, que vem embalado de quatro vitórias seguidas.