Tuchel, treinador do Bayern, ‘desiste’ do Campeonato Alemão após derrota em casa

Os Bávaros estão a 13 pontos do líder, faltando sete rodadas para o fim da competição

Bayern de Munique perdeu clássico

Durante a tarde de ontem, sábado (30), ocorreu a vigésima sétima partida do Campeonato Alemão. Na ocasião, o Bayern de Munique enfrentou o Borussia Dortmund em casa.

O time treinado por Thomas Tuchel acabou saindo derrotado por 2 a 0. Com isso, os Bávaros de Munique ficaram a 13 pontos do líder do campeonato, faltando sete rodadas para o fim.

Assim, após a derrota na frente da própria torcida, o treinador do Bayern concedeu uma entrevista e comentou sobre haver ou não possibilidade de conquistar a competição.

Sem ficar em cima do muro, Thomas Tuchel, que já afirmou que irá sair do clube ao fim da temporada, revelou ser impossível conquistar o Campeonato da Alemanha.

Tuchel manda recado

Sendo bem sincero, o treinador do Bayern de Munique, além de afirmar que não há mais chances de vencer o campeonato por conta da diferença de pontuação entre os Bávaros e o Bayer Leverkusen, líder da competição, mandou um recado para o time de Xabi Alonso, que já falou sobre treinar o Real Madrid.

Na coletiva de imprensa após o jogo de sábado, Thomas deu os parabéns ao líder da competição. “Sim, isso está claro. Parabéns ao Bayer Leverkusen”, disse o treinador dos Bávaros.

De acordo com o portal Ogol, o clube treinado por Xabi Alonso está invicto na temporada 2023/24. Ao todo, foram 39 partidas, 34 vitórias e apenas cinco empates.

O clube alemão também se mostrou bastante goleador, tendo anotado 111 gols na temporada. Além disso, a defesa se mostrou bastante eficiente, tendo levado apenas 31 gols.

Fim do reinado do Bayern de Munique

Com isso, mesmo que matematicamente o Bayern de Munique tenha chances de vencer o Campeonato Alemão, caso isso não ocorra, será o fim do reinado dos Bávaros, que já dura 11 anos.

Na temporada atual, os Bávaros possuem 38 partidas, 26 vitórias, quatro empates e apenas oito derrotas. Entretanto, cinco dessas derrotas foram sofridas no Campeonato Alemão.

Em contrapartida, mesmo que Tuchel tenha ‘desistido’ do campeonato nacional, o clube alemão segue vivo na Champions League, a maior competição de clubes do mundo.

Nas quartas de final da competição, no dia 9 de abril, os Bávaros irão enfrentar o Arsenal. Vale ressaltar que a única derrota dos alemães na atual edição da competição aconteceu no jogo de ida das oitavas de final.