Trump impõe 10% de tarifa a todos os países, taxas recíprocas sobre parceiros comerciais

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma ordem executiva estabelecendo tarifas recíprocas sobre parceiros comerciais e uma tarifa de traço de base de 10% sobre todas as importações de todos os países.

As taxas recíprocas serão aproximadamente metade do que os parceiros comerciais cobram pelas importações dos EUA, disse Trump. Por exemplo, a China atualmente tem uma tarifa de 67% nas importações dos EUA, portanto, as tarifas recíprocas dos EUA em produtos chineses serão de 34%. Trump também anunciou uma tarifa padrão de 25% em todas as importações de automóveis.

Trump disse à mídia que as tarifas devolveriam o país à prosperidade econômica vista nos séculos anteriores:

“De 1789 a 1913, éramos uma país apoiada por tarifas. Os Estados Unidos foram proporcionalmente os mais ricos que já foi.

“Logo, em 1913, por razões desconhecidas para a humanidade, eles estabeleceram o imposto de renda para que os cidadãos, e não os países estrangeiros, comecem a remunerar”, disse Trump.

Secretaria completa das tarifas recíprocas por país. Manadeira: Cointelegraph

Trump apresentou as tarifas através das lentes do protecionismo econômico e sugeriu retornar às políticas econômicas do século XIX, usando -as para substituir o imposto de renda.

Relacionado: O Bitcoin se reúne para US $ 88,5 milénio oblitera os ursos à medida que os volumes à vista subirem – uma guerra tarifária interromperá a sarau?

Trump propõe expulsar o imposto de renda federalista e substituí -lo por receita tarifária

Trump propôs a idéia de suprimir o Internal Revenue Service (IRS) e financiar o governo federalista exclusivamente através de tarifas comerciais enquanto ainda estava na trilha da campanha em outubro de 2024.

De combinação com os números de dança da empresa de automação contábil, o projecto de Trump poderia forrar a cada tributário americano de US $ 134.809 a US $ 325.561 em impostos ao longo de suas vidas.

Economia, Governo dos EUA, Estados Unidos, Donald Trump

O presidente dos EUA, Donald Trump, aborda a mídia sobre tarifas de transacção recíproco no evento de prensa de 2 de abril. Manadeira: Fox 4 Dallas

O maior alcance da estimativa de economia de impostos só ocorrerá se outros impostos baseados em salários forem eliminados nos níveis estadual e municipal.

Secretário de Negócio Howard Lutnick, que assumiu o função em fevereiro, também Voed Suporte para substituir o IRS pelo “Serviço de Receita Externa”.

Lutnick disse que o governo dos EUA não pode lastrar um orçamento, mas exige consistentemente mais de seus cidadãos todos os anos. As tarifas também protegerão os trabalhadores americanos e fortalecerão a economia dos EUA, disse ele.

Revista: O projecto de Elon Musk de gerir o governo nos rostos da blockchain