Substituto de Rodri
A diretoria do Manchester City está atenta ao mercado da bola para qualificar o elenco de trabalho do técnico Pep Guardiola. No momento, a intenção é repor a lacuna deixada por um craque.
Um dos grandes nomes dos Citzens nas últimas temporadas, o meio-campista Rodri, candidato ao prêmio de melhor jogador do mundo, sofreu uma grave lesão e deve ficar um longo período fora dos gramados.
Sem poder contar com o espanhol para o restante da temporada 24/25, o clube inglês está em busca de uma reposição e voltou seus olhares para uma joia do futebol italiano.
O nome que está no radar da equipe inglesa é Samuele Ricci. O meio-campista, de 23 anos, tem chamado a atenção com a camisa do Torino e acumula convocações para a Seleção Italiana.
Torino se manifesta sobre alvo do City
A equipe inglesa, entretanto, não terá facilidades para avançar pela joia. Em entrevista reproduzida pelo jornalista Fabrizio Romano, Torino Vagnati, diretor do Torino, quebrou o silêncio sobre o tema.
“Nenhum comentário da minha parte sobre o City. Contratamos Ricci muito jovem, um investimento importante, gastamos muito dinheiro, então confiamos nele“, afirmou.
Para adquirir Ricci junto ao Empoli, em 2022, o clube de Turim pagou R$ 69 milhões, além de bônus. Depois de entrar na mira de Milan e Napoli no último verão europeu, o preço do jogador subiu.
“O meio-campista é avaliado em R$ 254 milhões e visto com capacidade para atuar em gigantes europeus. Ele é capaz de jogar por qualquer técnico ou clube“, projetou Vagnati.