Grêmio estreia com derrota na Libertadores
Na última terça-feira (2) foi o dia do Grêmio estrear na Libertadores. A equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi foi derrotada pelo placar de 2 a 0 para o The Strongest, em La Paz.
Uma das novidades foi a volta de Marchesín ao time. O goleiro não atuava desde o Gre-Nal pelo Campeonato Gaúcho, no dia 25 de fevereiro e voltou a ser um dos mais experientes em um time recheado de garotos e reservas.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
E a atuação do jogador foi assunto da torcida gremista. No primeiro gol da equipe da casa, parte da torcida fez questão de dizer que a bola foi indefensável e que o goleiro não teve culpa.
Por outro lado, ainda houve torcedores que criticaram o arqueiro ao dizer que ele não passa segurança em baixo das traves.
Torcida se divide sobre atuação de Marchesín
“Tem gente culpando Marchesín no 1º gol do The Strongest. Que torcida de lunáticos, cara!”;
“Apesar da altitude (…) Marchesín não passa segurança”;
“É loucura achar que Marchesín tem culpa!”
“Marchesin dá zero confiança no gol do Grêmio”;
O jogador sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda e teve o problema confirmado pelo clube no final de fevereiro. Desde então, Marchesín não vinha sendo relacionado para as partidas, mesmo participando dos treinos.
“Estou dando meu melhor, quero jogar, estar no time. Respeito a decisão do treinador, o grupo de trabalho que temos. Trato de dar o melhor, apoiar a equipe que joga. Obviamente que você fica triste quando vem esse resultado, porque viemos dar nosso melhor sempre. Temos que seguir trabalhando”, disse o goleiro.
A delegação do Grêmio já está no Brasil e terá treino na tarde desta quarta (3), no CT Luiz Carvalho. O time se prepara para a decisão do Gaúcho, sábado (6), 16h (de Brasília), contra o Juventude, na Arena.