Torcedores do Monterrey dançam em cima da camisa de Messi
Inter Miami e Monterrey fizeram duelos de muita tensão dentro de campo. A equipe mexicana superou a equipe americana por 5×2 no geral vencendo as duas partidas, mas os embates com Messi e os jogadores do Miami repercutiram fora de campo.
Após a vitória do Monterrey por 3 x 1 no México, a equipe de Messi e Suárez foi eliminada da Champions League da CONCACAF. Momentos após o jogo a torcida mexicana dançou em cima do camisa 10 de Messi celebrando a classificação.
O vídeo que viralizou nas redes sociais, vários torcedores aparecem pisando e dançando na camisa do craque argentino. A reação é um misto de atos violentos com a camisa de Messi.
Segundo o Bolavip Argentina, os atos aconteceram devido a problemas dos jogadores com Messi desde o primeiro jogo, quando o argentino tentou agredir o Nícolas Sánchez.
Confira o vídeo dos torcedores pisando na camisa de Messi
Messi fora do Mundial de clubes de 2025
A derrota para o Monterrey frustrou o projeto do Inter Miami. Desde a chegada de Messi, o objetivo da equipe era conquistar uma das vagas no Mundial de 2025. Porém, com a eliminação nas quartas da CONCACAF, o projeto foi adiado.
O problema é que Lionel Messi tem 36 anos e não deve conseguir disputar o outro mundial, deixando a expansão do Inter Miami internacionalmente estagnada. A equipe contratou grandes nomes, mas não conseguiu conquistar a competição que daria vaga no Mundial mais relevante da FIFA.
Agora, o Inter Miami terá que se contentar com as ligas nacionais e uma possível classificação para a próxima edição continental. Porém, Lionel Messi só disputará o torneio anual das contra uma equipe sul-americano.
Por fim, o próximo confronto do Inter Miami é contra o Sporting KC pela MLS, atualmente a equipe ocupa a terceira colocação da conferência.
Em 21 partidas, Messi teve participação acima da média no Inter Miami. O argentino contribuiu ofensivamente 25 vezes, sendo 17 gols e oito assistências.
Números de Messi no Inter Miami
Messi tem sido peça fundamental no projeto do Miami e foi fundamental na chegada de grandes jogadores como, Busquets, Jordi Alba e recentemente Luis Suárez para ajudar a equipe ofensivamente.
Mesmo com números acima da média, o Inter só teve a primeira temporada com Messi em 2024. Já que o argentino chegou com jogos em andamento em 2023 e não conseguiu classificar as equipes para os playoffs.
Agora, os ídolos do Barcelona tentam manter o Miami na zona de classificação para os Playoffs para seguir sonhando com o título inédito da franquia liderada por David Beckham.