Tite toma a frente de negociação para o Flamengo assinar com Oscar no meio do ano

Meio-campista tem um dos maiores salários do mundo e já estaria disposto a diminuir bem a pedida para atuar pelo Mais Querido

Treinador entra em cena

Mesmo tendo o elenco considerado o melhor do país, o Flamengo investiu muito em reforços para 2024. Foram poucas as contratações, mas pontuais: o zagueiro Léo Ortiz, o lateral-esquerdo Matías Viña, o meia De la Cruz e o atacante Carlinhos.

Porém, quem acha que a direção encerrou os trabalhos, se engana. O Mais Querido segue de olho em mais opções para se apresentar no meio do ano e a tendência é que sejam jogadores que cheguem para jogar.

Mesmo com a torcida se dividindo, o meia Oscar é foco do Rubro-Negro do Rio de Janeiro para julho. Existem conversas em andamento para o jogador assinar com os cariocas e superar, assim, a concorrência de times como Internacional e São Paulo.

Inclusive, acabou vindo à tona que o atleta que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, dá preferência ao Mengão e Tite pode ser determinante para que o negócio tenha um final feliz para ambas as partes.

Conversa pode definir desfecho

De acordo com o jornalista Wilson Pimentel, do RTI Esporte, o comandante flamenguista tomou a dianteira e vem conversando com Oscar para que ele tope vir jogar no Rio de Janeiro.

Oscar em partida entre Ulsan Hyundai X Shanghai Port, no Estádio Ulsan Munsu Football, pela AFC Champions League, no dia 13/03/2019.  Foto: Han Myung-Gu/Getty Images

Inclusive, segundo fontes próximas, Tite teria dito para o atleta de 32 anos que “conta com ele no meio do ano”. Seria uma contratação que poderia parar o Brasil. Estima-se que seu salário seria de R$ 1,5 milhão mensais.Hoje ele recebe cerca de R$ 11 milhões por mês.

A publicação ainda informou que o Internacional procurou sim o jogador, mas que seu staff sequer abriu conversas com o clube de Porto Alegre. Isso seria mais um sinal de que seu destino pode ser o Fla.

Vale ressaltar que ele tem contrato com o Shanghai Port, da China, até 30 de novembro deste ano. Ainda assim, sua equipe vem tentando uma liberação já para o meio desta temporada.