Tite é prioridade do presidente do Grêmio caso Renato saia; relação com Felipão é empecilho

Os dois profissionais já tiveram desentendimento na época em que comandavam times paulistas em clássicos

Reformulação no Grêmio em 2025

Existe uma grande expectativa de que muitas mudanças aconteçam no Grêmio na virada da temporada de 2024 para 2025. Nos bastidores, já surgem rumores sobre saídas de nomes importantes do Clube e com a possível chegada de outros profissionais de peso.

As últimas notícias dão conta de que nos bastidores existe a possibilidade de que o treinador Renato Gaúcho e o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, podem ser nomes que vão sair da equipe no fim deste ano. Porém, algumas chegadas badaladas também estão sendo repercutidas.

São os casos de Felipão, que chegaria para trabalhar no departamento de futebol e Tite, que é o técnico da vez e preferido do presidente Alberto Guerra para assumir o Tricolor Gaúcho. Os dois seriam responsáveis por estar à frente desse processo de reformulação do Imortal.

Porém, para quem tem boa memória não é novidade que os dois não têm lá das melhores relações. Eles já protagonizaram alguns desentendimentos na época em que eram rivais e comandavam Corinthians x Palmeiras. Um dos episódios mais famosos, foi quando bateram boca em um clássico e Tite soltou a famosa frase: “Fala muito”.

Atualização sobre dupla no Tricolor

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Bruno Soares, nos bastidores entende-se que dificilmente Felipão trabalharia com Tite, uma vez que os dois teriam de trabalhar juntos diretamente, na montagem do elenco, contratações e no dia a dia, cuidando do futebol do Tricolor Gaúcho.

Outras informações trazidas por Leonardo Meneghetti e que foram repercutidas por Bruno Soares dão conta de que Luiz Felipe Scolari teria dois nomes que o interessam e teria sua aprovação para assumir o time no ano que vem. Se tratam de dois treinadores com quem ele já trabalhou: Paulo Turra e Alberto Valentim.

Renato tem desejo para 2025

Outro fator que colabora para que a equipe gremista vá ao mercado em busca de reforços é que Renato Portaluppi já teria sinalizado a pessoas próximas que não pretende continuar no time no ano que vem e que não deseja trabalhar no primeiro semestre de 2025.