Tite decide tomar uma decisão sobre seu futuro após deixar o Flamengo e receber proposta do Grêmio

Treinador brasileiro está livre no mercado há alguns meses

Definido

O técnico Tite está livre no mercado desde que foi desligado do cargo de treinador do Flamengo há alguns meses. Ele tem sido sondado por várias equipes, que sonham em poder tê-lo em seu comando na próxima temporada.

Um dos principais interessados em contratá-lo, é o Grêmio, que anunciou recentemente a saída de Renato Gaúcho. O Tricolor Gaúcho chegou a fazer uma sondagem, e deixou claro suas intenções em ter ele como seu comandante.

Nesta semana, Adenor deu uma resposta definitiva para a diretoria do gigante gaúcho quanto ao interesse do clube. Ele aproveitou também para definir quais são as metas para a sua carreira a partir de 2025.

Tite não vai para o Grêmio

O setorista Kalil Dorneles informa que Tite tomou uma decisão quanto ao interesse do Grêmio em contratá-lo. Ele definiu que não assumirá o comando do Imortal na próxima temporada, e seguirá livre no mercado.

Tite, técnico do Flamengo (Photo by Wagner Meier/Getty Images)
(Photo by Wagner Meier/Getty Images)

O ex-treinador do Flamengo não vê pressa para assumir um novo clube, e irá se manter desta forma por um longo tempo. A fonte ainda indica que o comandante não tem interesse em fechar com um time do Brasileirão nos próximos 2 anos.

A preferência de Adenor é ir para o futebol europeu, como estava acordado há alguns anos atrás. Ele acredita que seu sonho pode vir a acontecer, e aguarda propostas do exterior para poder finalmente ser anunciado como técnico de um time europeu.

Até o momento, não há nenhuma proposta do velho continente para o antigo treinador da Seleção Brasileira. Além do Grêmio, é reportado pela imprensa brasileira que Fluminense e Atlético-MG também desejam sua contratação.