Reapresentação do CRF
O Flamengo se reapresentou nesta quinta-feira (4), no Ninho do Urubu, após o empate com o Millonarios pela Libertadores. O elenco se prepara para a segunda partida da final do Campeonato Carioca, que será neste domingo (7), às 17h (de Brasília), no Maracanã.
Na ida, o Mais Querido venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0. O confronto, para muitos, está bem resolvido, com a equipe de Tite não devem sofrer o revés. Por isso, muitos acreditam que não haja necessidade do time titular jogar.
De La Cruz, que ficou de fora do último jogo devido à uma febre, treinou normal e é opção para a final. Gerson também foi outro que participou da atividade, porém segue como desfalque e só deve retornar no Brasileirão.
De acordo com o jornalista Renan Moura, o Flamengo tem grandes chances de ir com um time alternativo na segunda partida da final do Carioca, neste domingo (7). O confronto acontece no Estádio do Maracanã.
Calendário apertado
Tite está preocupado com a sequência pesada de jogos que o elenco terá durante o mês de abril. O calendário será muito apertado daqui para frente, com Brasileirão, Copa Libertadores da América e Copa do Brasil.
O técnico Tite não tinha como prioridade usar esta final para poupar jogadores, porém terá que reavaliar pois nove jogadores alegaram que tiveram “alguns problemas” antes do duelo com Millonarios, segundo o próprio treinador.
Flamengo encara o Nova Iguaçu, neste domingo (7), e o Palestino, pela Libertadores, na quarta-feira (10), ambos no Maracanã. No outro fim de semana, o Rubro-Negro estreia no Brasileirão, diante do Atlético-GO, em Goiânia, no domingo (14).