Botafogo se planeja de olho na Libertadores
O Botafogo terminou o Campeonato Brasileiro de fora do G4 e vai disputar fases preliminares da Copa Libertadores. Com isso, o Fogão precisa acelerar o seu planejamento em função da competição continental.
De acordo com datas previstas pela Conmebol, a chama de pré-Libertadores deve começar no mês de fevereiro. Sem querer perder tempo, Textor trabalha na montagem do elenco e quatro jogadores estão de saída do clube.
Mas o gestor do Glorioso também analisa possíveis contratações para reforçar o time de Tiago Nunes. Um jogador que entrou na mira do Clube Carioca é o atacante Ferreirinha, do Grêmio.
Ferreirinha tem contrato com o Grêmio até o fim de 2024, mas não deve ficar em Porto Alegre. Segundo o Avante Meu Tricolor, portal que traz notícias do São Paulo, o Botafogo entrou na briga com o time paulista pelo atacante.
Textor vai dar chapéu no São Paulo?
Ainda segundo o Avante Meu Tricolor, o Botafogo marcou uma reunião com os gaúchos para esta segunda-feira (18) com o intuito de saber as condições do negócio. O Imortal deseja negociar o jogador em definitivo.
O São Paulo já tinha negociações adiantadas pela contratação de Ferreirinha e fez uma oferta ao Grêmio de compra. Agora, com o Glorioso demonstrando interesse no atleta, pode ser que as coisas mudem nos próximos dias.
O Clube Gaúcho detém 35% dos direitos econômicos de Ferreirinha, enquanto 55% pertencem ao atacante e ao seu empresário. Além disso, 10% estão presos a um clube do Mato Grosso do Sul.