Rivalidade entre Flamengo e Fluminense cresce
Nesta sexta-feira (7), um dos maiores zagueiros brasileiros do século XXI foi apresentado como novo reforço do Fluminense, rival direto do Flamengo. Trata-se de Thiago Silva, que volta ao Brasil após mais de 15 anos.
Ex-jogador do Chelsea (ING), o defensor de 39 anos está de volta ao Clube das Laranjeiras, onde fez grande sucesso e deixou saudades. Não à toa, seu nome era sempre ventilado para um possível retorno.
Dito isso, o jogador foi apresentado novamente ao torcedor ontem (7) e, logo na primeira entrevista, citou o Flamengo. Ao falar sobre a dificuldade do Fluminense em 2024, ele mencionou a semelhança com o Rubro-Negro de 2023:
“Se você olhar o nosso rival, teve a mesma dificuldade. Chegou o Tite, que mudou um pouco. É normal que aconteça. A pré-temporada não foi legal, teve o Mundial, alonga a temporada, tem menos tempo de pré-temporada, e acredito que o Fluminense vai subir. Não porque eu estou chegando, mas é assim que o futebol funciona. Pressão vai existir sempre, não estou aqui para passear”, disse.
Contexto da fala de Thiago Silva
Vale lembrar que, explicando um pouco melhor a declaração de Thiago, ele se referiu ao Flamengo de Vítor Pereira, que enfrentou uma série de competições no início do ano e não conseguiu deslanchar.
De qualquer forma, ambos os times acabaram sofrendo por conta de uma pré-temporada mal feita, que acabou prejudicando todo o restante da temporada, algo que vem acontecendo com o Flu.
Em contrapartida, enquanto o Mengo não conseguiu conquistar nenhum troféu em 2023, o Nense faturou a Recopa Sul-Americana e amenizou a pressão em cima de Fernando Diniz.
Com contrato assinado até a metade de 2026, a tendência é que o zagueiro de quase 40 anos trave bons duelos com o Flamengo durante os próximos meses, aumentando ainda mais o brilho do Fla-Flu.