Thiago Maia, novo reforço do Internacional
O Internacional agiu forte no mercado da bola nesta temporada. A equipe contratou dez jogadores já somando a chegada do volante Thiago Maia, ex-Flamengo.
O jogador foi apresentado oficialmente como reforço colorado na tarde da última segunda-feira (11) após meses de negociações com o time carioca.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
E como todo fim de uma contratação, os bastidores das negociações foram revelados. O jogador de 26 anos revelou que o técnico Eduardo Coudet foi bastante insistente para tê-lo no Beira-Rio e que isso foi fundamental para o acerto.
Além disso, Thiago Maia citou que um dos jogadores do elenco, Renê, também teve participação nas negociações e para o desfecho positivo.
Bastidores do acerto de Thiago Maia
“Foram noites sem dormir para estar aqui. Queria agradecer ao Eduardo Coudet, que antes do Natal fez contato comigo, uma chamada de vídeo. Falei que conversaria com a família, mas que o projeto era ambicioso. Ele mandou eu falar com o “doido” do Renê, depois liguei e só ouvi coisas positivas. Estou muito feliz, já estou me sentindo em casa”, declarou o volante.
“Fundamental a ligação do Coudet. Mandava áudio de dois, três minutos. Dizia que resolveria. Eu avisava à família. Não comia e dormia, mas estava vivo, feliz. Nunca aconteceu do cara ligar todos os dias. Ele disse que estavam aumentando a proposta e daria certo. Agradecer ao esforço dele, da direção, e do Renê, que contou os bastidores”, acrescentou o jogador.
As negociações entre Flamengo e Internacional começaram no final do ano passado, mas o acerto aconteceu somente na noite de quinta-feira (7), no último dia da janela de transferências, o que atrasou a chegada do jogador ao time colorado.
Thiago Maia chegou a disputar uma partida na temporada pelo Campeonato Carioca. Devido às negociações, ele pouco foi utilizado pelo técnico Tite e chegou a treinar separado do elenco.