Thiago Maia expõe situação determinante que comprometeu seu desempenho no Internacional

Thiago Maia conquistou o seu espaço no elenco, mas acabou desfalcando a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro

Em busca pela evolução visando 2025

O Internacional vinha de uma sequência importante de vitórias sob o comando de Roger Machado, mas acabou tendo um declínio técnico na reta final do Campeonato Brasileiro, o que gerou preocupação para 2025.

Desta forma, em um trabalho em conjunto entre a comissão técnica e a diretoria, tem como objetivo fortalecer posições mais carentes no elenco. Com isso, a equipe Colorada já conversa para fechar com primeiro reforço para o próximo ano.

Toda a queda de rendimento que a equipe teve na reta final passou por uma avaliação do técnico Roger Machado. Já que o objetivo é deixar isso para trás e iniciar o próximo ano com o pé direito.

Buscando deixar a má fase para trás

Essa queda de rendimento apresentada pela equipe ocorreu pela ausência de um jogador importante para o esquema tático do treinador, Thiago Maia. O atleta passou por momentos conturbados e acabou sendo liberado pela diretoria de forma antecipada.

Thiago Maia abriu o jogo sobre momento conturbado – Foto: Fernando Moreno/AGIF

Vivendo a sua melhor fase na equipe, o volante precisou se ausentar após o pai do jogador sofrer um grave problema de saúde. Com isso, ele foi liberado para passar esse momento com a família.

Momento conturbado do jogador

Durante entrevista ao portal UOL Esportes, após a premiação do Troféu Mesa Redonda, ele abriu o jogo sobre um momento delicado. “Foi um ano bem complicado, tanto com a tragédia e agora com o AVC do meu pai. A gente acha que é forte, mas é ser humano”.

“Temos sentimento e coração. Perdi meu avô por AVC e achei que perderia meu pai. Ele teve um pouco de agravamento, houve arritmia do coração e ele não consegue falar, mas aos poucos ele está voltando: está fazendo fisioterapia e fono”.