Mistério segue no ar!
Focado em resgatar Aline (Bárbara Reis), Marino (Leandro Lima) foi obrigado a deixar o assassinato de Agatha (Eliane Giardini) “de lado”. Mesmo assim, Walcyr Carrasco deu novas pistas sobre o crime.
No capítulo desta última terça-feira (2), um simples e despretensioso flashback revelou algo importante: a vilã ainda estava viva quando Irene (Gloria Pires) e Ramiro (Amaury Lorenzo) chegaram no local.
Além deles, outros personagens de Terra e Paixão também foram considerados suspeitos. Casos de Petra (Debora Ozório), Luigi (Rainer Cadete), Kelvin (Diego Martins), Gentil (Flavio Bauraqui) e Angelina (Inez Viana).
A governanta, vale lembrar, havia descoberto que Agatha estava matando Antônio (Tony Ramos) aos poucos. Receosa, Petra também estava cogitando um possível envenenamento contra seu pai.
Hélio e Agatha eram bem próximos
Hélio (Rafa Vitti), um dos três filhos de Agatha, foi quem mais sentiu a tragédia. Por não serem tão próximos, Caio (Cauã Reymond) e Jonatas (Paulo Lessa) ficaram relativamente ‘tranquilos’ com a notícia.
O personagem de Rafa Vitti chegou a indagar Petra sobre o crime, desconfiando que a jovem sabe de algo: “Espera aí: foi você que matou a minha mãe, Petra?”, perguntou ele, deixando a filha de Irene revoltada.
Até mesmo Lucinda (Débora Falabella) comentará sobre o assunto, deixando Hélio ainda mais paranóico: “Mas vocês se amam de verdade, por que não ficam juntos de uma vez?”, questionará a mulher.
“Foi o que eu perguntei pra Petra. E ela me respondeu que isso seria impossível e ponto final. Sabe o que eu acho, Lucinda? Que a Petra sabe quem matou a minha mãe”, responderá o rapaz.
Marino finalmente contará a verdade
De acordo com informações do colunista André Romano, do portal Observatório dos Famosos, o mocinho só conseguirá descobrir a verdade sobre o assassinato de Agatha na reta final do folhetim.
Cansado de guardar segredos, Marino revelará para Hélio que Irene foi quem atirou na golpista. Importante ressaltar que, segundo o UOL, Angelina e Antônio também participaram do crime.
A empregada envenenou Agatha com o intuito de proteger Antônio, salvando a vida do patrão. O canalha, por outro lado, empurrou a golpista na escada sem remorso, já pensando em mata-lá.
Isso explica o motivo do agrônomo não ter sofrido com a tragédia, já que ele teve participação direta no assassinato. Com peso na consciência, Angelina sentiu o baque e chorou bastante no velório.