LDU e Fluminense na Recopa
Nesta quinta-feira (22), LDU e Fluminense se enfrentaram no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, para o jogo de ida da Recopa Sul-Americana de 2024.
O Fluzão foi derrotado por 1 a 0, com o gols dos equatorianos sendo marcado pelo Alex Arce, já nos acréscimos. O jogo de volta será disputado na quinta-feira que vem (29), no Maracanã.
Diniz iniciou com o time titular que a torcida está habituada a ver em 2024. Samuel Xavier se recuperando de lesão nem foi para o jogo, e Guga assumiu a sua vaga.
Após sair a escalação, a preocupação dos Tricolores com a média de idade da defesa do Flu era evidente, pois Felipe Melo, Thiago Santos e Marcelo estavam jogando de mais de dois mil metros.
Mau primeiro tempo do Fluminense
O primeiro tempo foi todo da LDU. Com espaços, o time se alçou ao ataque e arriscou inúmeros chutes de fora da área contra a meta do goleiro Fabio. Hora as tentativas levaram perigo, hora passaram longe.
O Fluminense não conseguia criar, e era nítido o cansaço de alguns jogadores sobrecarregados e com falta de oxigênio, como foi o caso de Keno. O lateral-esquerdo Marcelo teve que ser substituído antes dos 15 minutos de jogo por conta de dores. Diogo Barbosa assumiu o setor.
Em uma das raras chances que o Flu teve, em que Cano, após belo lançamento de Marcelo, ficou cara a cara com o goleiro, a bola acabou correndo demais do pé do argentino, que pediu pênalti na jogada. Em revisão no VAR, nada foi marcado.
O final do primeiro tempo saiu como um alívio ao Fluminense, que teria o intervalo para se reconectar e tentar uma nova estratégia para a segunda etapa, já que até a saída de bola, tão característica nos times de Diniz, estava dando errada.
A recompensa da LDU
No segundo tempo, Ganso já demonstrava cansaço e foi substituído junto com Cano. Porém, as alterações do técnico Diniz não agradaram nada os Tricolores na internet, que chiaram bastante.
Em seus lugares entraram Lima e Lelê, quando a torcida pedia a presença de Terans e Renato Augusto. Neste momento, do meio para o final do jogo, era a LDU quem ainda tomava as ações da partida.
Até que no final do jogo, já nos acréscimos, veio a premiação do time equatoriano. Em cruzamento, Arce deu um leve desvio que jogou a bola ainda mais para o canto e tirou da jogada o goleiro Fabio.
O gol demorou a ser validado por conta de um possível impedimento, mas com a assistência do VAR, foi confirmado. Final de jogo, LDU 1 x 0 Fluminense. Agora o time de Diniz tentará reverter o resultado no Maracanã para levantar a taça.