Ter Stegen não perdoa companheiros e liga alerta no Barcelona às vésperas de estreia

O goleiro alemão desabafou em entrevista após o Barcelona cair diante do Monaco, em casa, pela decisão do Troféu Joan Gamper

Derrota em casa

O Barcelona foi derrotado no Troféu Joan Gamper. Na última segunda-feira (12), o time catalão recebeu o Monaco, no tradicional torneio amistoso que antecede o início da temporada, e perdeu pelo placar de 3 a 0.

A partida no Estádio Olimpic Lluís Companys, que começou com festa para a torcida, que recepcionou o recém-contratado Dani Olmo, terminou com uma derrota inesperada.

O time espanhol não ficava sem troféu do Joan Gamper há 12 anos. Além disso, contra o Monaco, obteve seu pior resultado na competição amistosa desde 1994.

Alerta ligado no Barcelona

Logo depois da partida contra os franceses, o goleiro Ter Stegen concedeu entrevista e não perdoou os companheiros. De olho na estreia oficial na temporada, diante do Valencia,, fora de casa, no final de semana, pela La Liga, o alemão mandou um recado.

Esperamos que seja um acidente. Não conseguimos estar certos, e precisávamos de outra coisa para esse jogo, contra uma equipe que veio para competir, muito boa. Os detalhes são decisivos, não importa se é um amistoso ou um jogo da Champions. Faltou um pouco de tudo. É um aviso importante e esperamos estar melhores em alguns dias“, avaliou.

O técnico Hansi Flick também projetou a estreia na La Liga. “Podemos jogar melhor, e faltam cinco dias para nos prepararmos. O momento de perder é agora, melhor do que durante a temporada. Não é fácil perder por 3 a 0, não controlamos o jogo. Sei o que pode fazer este time, mas em Valencia faremos diferente”, garantiu.

Além da preocupação pelo resultado, o Joan Gamper pode ter deixado desfalques para o Barcelona. O centroavante Lewandowski, com dores na mão, e o meia Gundogan, que levou uma pancada na cabeça, precisaram ser substituídos no duelo com os franceses.

Fanáticos seguem confiantes no Barça

Reprodução/X