Xavi vai sair
É certo que Xavi deixará o comando do Barcelona no final da temporada do futebol europeu. O espanhol anunciou sua decisão após derrota para o Villarreal, em casa, por 5 a 3.
Em LaLiga, Barcelona e Villarreal se enfrentaram em mais uma rodada. O Barcelona era o favorito, por ter um time melhor e por jogar em casa. Todavia, em um jogo de oito gols, o time de Xavi foi surpreendido pelo submarino amerelo e foi derrotado.
Após o jogo, Xavi surpreendeu a todos e anunciou que deixará o comando do Barcelona no final da temporada. A decisão é surpreendente, uma vez que a diretoria espanhol não tinha planos em se desfazer do seu trabalho.
Sem Xavi, a grande missão do Barcelona é buscar no mercado um novo treinador para a equipe e, se depender dos atuais jogadores, já há um nome que poderia ser ao menos solicitado pela diretoria.
Luis Enrique
De acordo com Jordi Gil, os jogadores do Barcelona querem Luis Enrique de volta ao clube. Segundo a fonte, espanhol é o nome que os jogadores entedem como ideal para substituir Xavi.
Luis Enrique soma uma grande passagem pelo Barcelona, onde é considerado um dos maiores treinadores de toda a história do gigante espanhol. Foram 181 jogos e incríveis 138 vitórias. O espanhol foi o responsável pelo Trio MSN.
Atualmente, Luis Enrique comanda o PSG. Ele chegou ao clube da Ligue 1 nesta temporada e tem contrato em vigor até o meio de 2025. Por estar empregado, um acordo seria difícil.
Além de Luis Enrique, outros nomes aparecem na pauta do time da Catalunha. O brasileiro Thiago Motta é uma das opções que poderiam assumir o lugar de Xavi em 2024-25.