Acusação de Textor
Nos primeiros meses de 2024, John Textor levantou sérias acusações de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro, destacando um jogo entre Palmeiras e São Paulo, com uma vitória de 5 a 0 para o time alviverde.
John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, entregou ao STJD evidências em vídeo, e em um arquivo em “pdf” denominado “relatório de jogo nível 3 entre SE Palmeiras 5 x 0 São Paulo FC, realizado dia 25/10/2023″
Decisão do STJD
STJD analisou as provas apresentadas e concluiu que são “imprestáveis” para sustentar suas acusações. As informações foram divulgadas pelo GE.
O auditor do tribunal, Mauro Marcelo de Lima e Silva, recomendou uma sanção severa: seis anos de suspensão e uma multa de R$ 2 milhões, que poderia marcar a maior punição da história do futebol brasileiro.
Detalhamento da decisão
A sugestão de punição inclui não apenas a suspensão e a multa, mas também o encaminhamento do caso à Justiça do Rio de Janeiro, considerando possíveis delitos criminais.
“Considerando que em tese estão configurados os delitos criminais de Denunciação Caluniosa e Falsa Comunicação de Crime, encaminhe-se cópia integral deste Inquérito ao Procurador Geral de Justiça do Rio de Janeiro Doutor Luciano Oliveira Mattos de Souza para as providências que julgar necessárias”, aponta o relatório.
Oitavas da Libertadores
Com os bastidores aquecidos, Palmeiras e Botafogo se preparam para um confronto épico nas oitavas de final da Libertadores 2024, prometendo agitar o futebol nacional, dentro e fora de campo.