A Sonic Labs cancelou os planos de lançar um Stablecoin algorítmico de dólares americanos, optando por desenvolver uma opção denominada em Emirados Árabes Unidos.
Em 22 de março, o co-fundador da Sonic Labs, Andre Cronje, disse que a empresa estava trabalhando em um Stablecoin algorítmico de dólares americanos com uma taxa percentual anual (APR) de até 23%, informou Cointelegraph.
No entanto, uma semana depois, a empresa reverteu o curso.
“Não lançaremos mais uma moeda fixo algorítmica baseada em dólares”, disse Cronje em um post de 28 de março. “Completamente não relacionado, lançaremos um Dirham numérico matematicamente ligado, que é estabelecido e denominado em USD, que definitivamente não é uma moeda fixo algorítmica baseada em USD”.
A mudança de estratégia ocorre logo depois que os Emirados Árabes Unidos anunciaram que lançaria sua moeda do dedo Do dedo Dirham Medial Bank (CBDC) no quarto trimestre de 2025.
Natividade: Andre Cronje
Khaled Mohamed Balama, governador do Banco Medial dos Emirados Árabes Unidos, disse que o Dirham, com sede em blockchain, pode aumentar a segurança financeira e ajudar a combater o delito financeiro. A moeda do dedo será aceita ao lado de sua contraparte física em todos os canais de pagamento, de entendimento com a um relatório do Khaleej Times.
Relacionado: Paolo Ardoino: concorrentes e políticos pretendem ‘matar a tether’
Sonic enfrentou críticas sobre os planos Stablecoin
A reversão segue críticas generalizadas ao projecto original de Sonic de lançar um stablecoin algorítmico – um protótipo que levantou preocupações em toda a indústria de criptografia desde o colapso do ecossistema de terreno em 2022.
O próprio Cronje anteriormente permitido Para testar o transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) relacionado ao stablecoin algorítmico devido a ciclos anteriores:
“Certamente, nossa equipe quebrou as moedas estáveis de Um tanto hoje, mas o ciclo anterior me deu muito TEPT, não tenho certeza se devemos implementar”.
Em maio de 2022, o ecossistema de US $ 40 bilhões em terreno entrou em colapso, apagando dezenas de bilhões de dólares em valor em questão de dias. O Stablecoin algorítmico de Terreno, Terrausd (UST), vinha produzindo um rendimento percentual anual de mais de 20% (APY) no protocolo âncora antes do colapso.
Enquanto o UST perdeu seu pacote de dólares, caindo para uma baixa de US $ 0,30, o co-fundador da Terraform Labs, do Kwon, foi ao X (depois no Twitter) para compartilhar seu projecto de resgate. Ao mesmo tempo, o valor do token da mana Luna – uma vez um dos 10 principais projetos criptográficos por capitalização de mercado – caiu mais de 98%, para US $ 0,84. Luna estava negociando ao setentrião de US $ 120 no início de abril de 2022.
Relacionado: A Holdings do Tesouro dos EUA de Tether supera o Canadá, Taiwan, ocupa a 7ª posição global
O colapso do emissor algorítmico de Stablecoin criou ondas de choque entre investidores e legisladores criptográficos.
Para reduzir o risco sistêmico, os mercados da União Europeia no projeto de lei de regulamentação de ativos criptográficos (MICA) proibirão os estábulos algorítmicos para evitar outro fracasso parecido com o Terreno.
Enquanto isso, os estábulos estão sendo usados cada vez mais para pagamentos menores e diários, em vez de transferências grandes, de entendimento com o parceiro gerente de Coinfund, David Pakman.
“Vimos uma subtracção significativa no tamanho de cada transação Stablecoin, que aponta para o vestimenta de que eles estão sendo usados mais uma vez que pagamentos e menos para grandes transferências”, disse Pakman durante o CointeleGraph’s Correção show ao vivo em X em 27 de março.
https://www.youtube.com/watch?v=1iyxu9w47to
Revista: Ripple diz o processo da SEC ‘acabou’, Trump no Das e muito mais: Hodler’s Digest, 16 de março a 22