Sem Sampaoli, Santos prioriza Pedro Caixinha e Marcelo Teixeira oferece contrato até 2027

Segundo apuração do Bolavip Brasil, português de 53 anos passou a ser a prioridade da direção do Peixe para assumir em janeiro

Prioridade de momento no Peixão

Faltando três rodadas para o encerramento do Brasileirão Série B, o Santos pode encaminhar o acesso contra o Coritiba na próxima segunda-feira (11). O técnico Fábio Carille vai vivendo seus últimos dias à frente do Peixe, já que a tendência é que não continue em 2025.

O Bolavip Brasil apurou, em parceria com o setorista Lucas Costa, que a diretoria avalia alguns nomes. O favorito de Marcelo Teixeira era Jorge Sampaoli, porém o argentino está com negociações avançadas para assumir o Rennes, da França.

O nome de Rogério Ceni também é avaliado, mas a forte rejeição interna por ser ídolo do rival São Paulo afasta o Clube de um acerto. Isso sem falar que o grupo City não pretende se livrar do treinador de 51 anos. Cuca também está na lista, mas há também rejeição por não terminar seus trabalhos mais recentes.

Pedro Caixinha vem ao Peixe?

Com isso, o foco principal passa a ser o português Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino. O comandante de 53 anos está livre no mercado e deve ser alvo de proposta da equipe de Teixeira nos próximos dias.

O plano é fechar um acordo o quanto antes com Caixinha para dar continuidade à reformulação do elenco. Segundo fonte ligada à direção santista, Teixeira oferece um contrato longo, até o fim de 2027.

Jorge Sampaoli, treinador de futebol. IMAGO / ZUMA Press Wire
Jorge Sampaoli encaminhou acordo com o Rennes, da França, e frustrou Santos – Foto: IMAGO

Ainda não há informações sobre valores de salário, mas certamente Caixinha é muito mais em conta do que Sampaoli, por exemplo. O treinador argentino pediu algo próximo de R$ 1 milhão mensais para voltar, além de um orçamento para trazer reforços de peso.

Planejamento do Santos para 2025

No mercado brasileiro, o Santos tem a concorrência do Grêmio por Pedro Caixinha. Renato Gaúcho não deve ficar para 2025, por isso o Tricolor já iniciou os contatos com o estafe do técnico luso. O Corinthians teve o luso oferecido, mas não se empolgou.

Em 2025, o Santos disputará novamente a Copa Betano do Brasil no 1º semestre após ficar ausente nesta temporada. Além disso, o Clube terá o Campeonato Paulista e muito provavelmente o Brasileirão Betano como outras competições prioritárias para seu novo técnico.