Dúvida no Grêmio
O Grêmio iniciará a semana com incertezas importantes sobre a equipe que enfrentará o Bragantino fora de casa. A maior preocupação está na defesa do elenco.
Gustavo Martins e Kannemann cumprem suspensão, e Rodrigo Ely e Jemerson ainda estão em fase de recuperação de lesões musculares, deixando a zaga em uma situação delicada.
Além disso, o Imortal enfrenta uma dúvida curiosa. O time está com uma “disputa interna” entre seus auxiliares técnicos. Com Renato Portaluppi suspenso pelo STJD, três assistentes estão cotados para assumir o comando da equipe na partida contra o Bragantino, no próximo domingo (15).
Alexandre Mendes, James Freitas e Marcelo Salles, que têm se revezado nas últimas partidas ao lado de Renato no campo, são as opções para substituir o treinador.
Rodízio de auxiliares
Com Renato Gaúcho suspenso por quatro jogos, o Grêmio poderá ser comandado por Alexandre Mendes, James Freitas ou Marcelo Salles, caso o departamento jurídico tricolor não consiga um efeito suspensivo no STJD.

Vale ressaltar que Renato Portaluppi tem implementado um rodízio entre seus auxiliares nas últimas partidas. Embora Alexandre Mendes, conhecido como Gabeira, seja o principal assistente, a comissão técnica também conta com James Freitas e Marcelo Salles, que têm atuado de forma rotativa ao lado do treinador.
“Sim, estou fazendo revezamento. Como faço muitas vezes com os jogadores. Nem sempre o Alexandre estará disponível e os outros precisam ter o trabalho no banco juntamente comigo. Daqui a pouco acontece uma coisa com o Alexandre e o pessoal já está entrosado no trabalho. Estresse com o Alexandre? De maneira alguma. Ele é meu amigo há décadas. Para vocês terem uma ideia, quem me pega no hotel todo dia de manhã é o Alexandre. As pessoas gostam de falar um monte de coisa”, comentou Renato, em entrevista ao canal “Careca de Saber TV”.
Tricolor confiante
No entanto, a direção do Grêmio está confiante na obtenção do efeito suspensivo, o que permitiria o treinador comandar a equipe já no jogo contra o Bragantino.
Com a pausa no Brasileirão em função da Data Fifa, o Tricolor só volta a campo no dia 15 de setembro (domingo), às 16h (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, no Nabizão.