Derrota na Libertadores
O Fluminense vem de uma derrota na Copa Libertadores. Na última terça-feira (13), o atual campeão da América foi superado pelo Grêmio pelo placar de 2 a 1, em partida que valeu pela ida das oitavas de final da competição.
Agora, o Tricolor vira a chave e volta a focar no Campeonato Brasileiro, onde ainda vive situação delicada. Na zona de rebaixamento com 20 pontos, o Flu ocupa a 18ª posição na tabela e tem um confronto direto contra o Corinthians.
O adversário do Fluminense tem um ponto a mais que o Tricolor e os dois se enfrentam no chamado “jogo de seis pontos”, a partir das 21h no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Problemas para Mano Menezes
Como se não bastasse os resultados recentes ruins, o Fluminense lida com uma série de desfalques, seja por lesão ou por suspensão. A dor de cabeça é toda do técnico Mano Menezes, que terá de fazer um malabarismo para escalar o time contra o Corinthians.
O próprio Mano não estará à beira do gramado no Maracanã neste sábado; o treinador recebeu o terceiro cartão amarelo e não vai poder comandar o time, sendo substituído pelo seu auxiliar Sidnei Lobo.
Os meias Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias, ambos também suspensos, desfalcam o Fluminense. As outras baixas são por contusões. O volante Martinelli, com problema no tornozelo esquerdo, está fora do jogo, assim como os laterais Marcelo e Diogo Barbosa.
Provável escalação do Fluminense
Outros jogadores permanecem como dúvidas para o confronto, por estarem no período de transição física. É o caso do volante Nonato, do meia Kevin Serna e dos atacantes Marquinhos e Germán Cano.
Diante deste cenário, o provável Fluminense para enfrentar o Corinthians no Maracanã é: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Esquerdinha; André, Bernal e Alexsander e Lima; Keno e Kauã Elias.