Sem Gabigol, Flamengo aposta alto em Pedro para poder chegar à artilharia máxima na Libertadores

O camisa 10 é o maior artilheiro do Clube em números gerais na Libertadores, ele vem sendo acompanhado por Pedro logo em seguida. Nesta quarta-feira (10), o Mengão poderá chegar a um marco histórico no torneio

Flamengo pode atingir o ‘auge’ na Libertadores

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (10), contra o Palestino, na Libertadores, no Maracanã. O Rubro-Negro pode assyimir a liderança do Grupo E caso vença na partida de logo mais,  às 21h30.

Para assistir o jogo, a torcida flamenguista e quem se interessar terá diveros meios para acompanhar. Além disso, a equipe poderá atingir um número expressivo, caso marque contra os chilenos, chegará a 30 partidas consecutivas marcando gols no torneio continental.

Um recorde que começou em 2021, quando a equipe era comandada por Renato Gaúcho, após Michael marcar contra o Defensa y Justícia. De lá para cá, o Mais Querido marcou em todos os jogos do torneio, são 29 partidas e 66 gols feitos, uma média muito superior, além disso, foram apenas três derrotas. O artilheiro desse período é Pedro, com 16 gols marcados. 

Ele é o segundo maior artilheiro da história do Clube na competição sul-americana, ficando somente atrás de Gabigol, que é o maior marcador de gols com a camisa rubro-negra, somando 30.  Ele não poderá jogar por conta da suspensão sofrida. 

Mais detalhes da artilharia do Fla na Libertadores

Esse recorde é dos flamenguistas desde a goleada em cima do Aucas, na temporada passada. Na ocasião, foi com um gol do próprio Pedro, que o time chegou ao seu 26º gol marcado, que fez com que a equipe carioca superasse o América do México, que marcou em 25 jogos entre 1999 e 2002.

No top-3 dos times com maiores sequ~encias consecutivas marcando gols na Libertadores, o Fla está em primeiro, sendo acompanhado do time mexicano e logo em seguida vem o Santos, com 64 gols de 1962 a 1984.

Para a partida, Tite terá força máxima, a maior novidade fica por Léo Ortiz vai estrear, o zagueiro treinou ao lado de Léo Pereira na última atividade no CT Ninho do Urubu. Com isso, essa deverá ser a provável escalação: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

O que dizem os torcedores do Flamengo: