Seleção Brasileira fez aniversário de uma campanha irretocável na história

A Seleção Brasileira fez neste domingo (30/6) o 22º aniversário de uma campanha irretocável que culminou na conquista do pentacampeonato mundial

Brasil celebra 22 anos do Penta

Ronaldo, o Fenômeno, foi eleito pela Fifa o melhor jogador da competição. Ele havia sofrido duas graves lesões e se superou, às custas de muito empenho e determinação. Assim, o resultado foi espetacular: artilheiro da Copa, com oito gols.

Além de Ronaldo, a Seleção sob comando de Luiz Felipe Scolari, teve diversos craques. Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Roberto Carlos e Cafu se destacaram com lances espetaculares e ajudaram na conquista do penta.

A campanha do título foi invicta. Desse modo, a primeira fase: 2 a 1 sobre a Turquia; 4 a 0 sobre a China; 5 a 2 em cima da Costa Rica, e com isso a Seleção Brasileira garantiu o primeiro lugar da chave.

Nas oitavas de final, Ronaldo e Rivaldo marcaram no 2 a 0 contra a Bélgica. Nas quartas, a Inglaterra até abriu o placar, mas o Brasil virou com Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho, num dos melhores jogos da Copa do Mundo.

Na semifinal, Ronaldo foi o autor do único gol da partida contra a Turquia, jogando mesmo lesionado, carimbando a presença da Canarinho na final da Copa. E, enfim, chegando a hora de ser o primeiro pentacampeão.

Na grande final, diante da Alemanha tivemos um jogo difícil. Mas o Brasil no segundo tempo, marcou duas vezes com Ronaldo. Kahn, o goleiro alemão, eleito melhor jogador da Copa, falhou e ajudou o Brasil a levantar o troféu.

São lembranças que deveriam inspirar o atual elenco, que disputa a Copa América nos Estados Unidos. O próximo jogo será na terça-feira (02/07) em Santa Clara. E os atletas desembarcaram hoje cedo em San José, na Califórnia.

O QUE DIZEM OS FANÁTICOS