Brasil x Jamaica
Recentemente, a Federação Internacional de Futebol Associação (FIFA) confirmou que a Seleção Brasileira Feminina fará duas partidas em solo do Brasil. Na ocasião, a entidade não havia confirmado o adversário da Amarelinha.
Durante a última sexta-feira (26), a FIFA revelou que a Seleção Canarinho irá fazer dois jogos amistosos contra a Jamaica. A equipe jamaicana foi a responsável por eliminar o Brasil na última Copa do Mundo.
Vale ressaltar que as duas partidas entre Brasil e Jamaica ocorrerão nos dias 1 e 4 de junho e serão realizadas em Recife e Salvador, respectivamente. O treinador Arthur Elias realizará a convocação no dia 10 de maio.
O técnico da Seleção Brasileira já comandou a Amarelinha durante o torneio SheBelieves, competição em que ficou em terceiro lugar. Na ocasião, a Amarelinha não conseguiu o título, mas o desempenho do time animou os torcedores.
Últimos confrontos da Jamaica
Diferente do que ocorreu com o Brasil, as últimas partidas disputadas pela Seleção da Jamaica não foram positivas. A equipe da América Central disputou duas partidas recentes e perdeu ambas.
Assim como vai ocorrer contra a Seleção do Brasil, a Jamaica fez dois amistosos contra o Chile. Na primeira partida, a equipe sul-americana venceu por 5 a 1. Já no segundo confronto, o Chile venceu por 1 a 0.
Assim, a Seleção Jamaicana, de acordo com o portal OGol, chega para o confronto contra a Amarelinha com um saldo de gols negativo: um feito e seis levados.
Por conta disso, mesmo tendo sido a responsável pela eliminação do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina 2023, a Seleção da Jamaica não chega como a favorita para o confronto.
Temporada do Brasil
Considerando apenas as partidas que a Canarinho disputou em 2024, o retrospecto da Amarelinha é bom. Ao todo, o Brasil disputou oito partidas e perdeu apenas uma.
Na Copa Ouro Feminina, a Seleção do Brasil disputou seis partidas e venceu cinco, sendo derrotada na final. Já no torneio SheBelieves, a equipe brasileira teve dois empates.
Nos seis jogos em que disputou na Copa Ouro, o Brasil marcou 15 gols e sofreu apenas dois. Já no torneio SheBelieves, a Amarelinha anotou dois gols e também sofreu dois.
Sendo assim, a equipe do Brasil marcou 17 gols e sofreu apenas quatro. Esses números animaram os torcedores, ainda mais pelo fato de que o time brasileiro disputará os Jogos Olímpicos esse ano.