Seleção Brasileira fará mais amistosos em preparação para a Copa América

O Brasil empatou contra a Espanha em 3 a 3 e venceu a Inglaterra por 1 a 0

Últimos amistosos do Brasil

Recentemente, na última data Fifa, a Seleção Brasileira enfrentou a equipe da Inglaterra e da Espanha. Em dois jogos emocionantes, o Brasil venceu a equipe inglesa e empatou contra os espanhóis.

Nas duas ocasiões, o jogador que mais se destacou na Seleção Brasileira foi Endrick. O jovem de 17 anos anotou o gol da vitória contra a Inglaterra e fez um dos gols no empate em 3 a 3 contra a Espanha.

Com isso, por conta dos bons desempenhos do time comandado por Dorival Jr., diversos torcedores começaram a se animar para ver o Brasil disputar a Copa América 2024.

A competição irá ocorrer nos Estados Unidos e a Seleção Canarinho já sabe quem irá enfrentar na fase de grupos. O Brasil enfrentará a Costa Rica, Paraguai e Colômbia.

Próximos amistosos do Brasil

Os próximos dois jogos da Seleção Brasileira Masculina serão amistosos. As partidas servirão como uma forma de preparação para a disputa da Copa América.

Está determinado: México e Estados Unidos. São jogos nos dias 8 e 12 (de junho). A Seleção já continuaria lá para disputar a Copa América”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

A primeira partida amistosa será contra os mexicanos, no dia oito de junho. Já a partida contra os Estados Unidos, ocorrerá quatro dias depois, no dia 12 de junho.

A Copa América, competição em que o Brasil não tem um retrospecto muito bom, irá iniciar apenas alguns dias depois, no dia 20 de junho. A sede será justamente os EUA.

Qual é a importância dos amistosos?

Ainda em entrevista, Ednaldo Rodrigues comentou sobre a importância desses dois próximos amistosos para a comissão técnica e os jogadores da Seleção Brasileira.

Esse trabalho que apenas inicia com a nova comissão técnica está sendo muito importante, como foi jogar com essas seleções poderosas (Inglaterra e Espanha)”, começou dizendo ele.

“Isso dá condições à comissão técnica de observar melhor aquilo que podemos melhorar. Foram aprovados, não só pelos resultados, mas pelas observações”, finalizou o presidente.

Vale ressaltar que, mesmo o Brasil não perdendo nenhum dos amistosos e tendo uma boa atuação, alguns torcedores mais críticos se mostraram desconfiados com alguns jogadores.